SÉRIE A

Neymar carrega trauma histórico com ídolos do Atlético; relembre

Paulistas e mineiros buscam, na Vila Belmiro, primeira vitória no Brasileirão

16/04/2025 12:50 - Atualizado 16/04/2025 13:07

Raul Baretta/Santos

Pela quarta rodada do Brasileirão, Santos e Atlético medem forças nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro. As duas equipes trazem, até o encontro pelo torneio nacional, algo em comum: paulistas e mineiros ainda não venceram desde que estrearam.

 

O Peixe, agora comandado por César Sampaio, depois da demissão de Pedro Caixinha no último domingo (13), terá o retorno de Neymar entre os titulares. Já o Atlético de Cuca conta com a presença de Lyanco, depois do zagueiro cumprir suspensão no empate diante do Vitória.

 

Ídolos em campo e hoje se enfrentando, Neymar e Hulk já estiveram do mesmo lado em 2014. O ídolo santista, acometido por uma lesão antes da Seleção Brasileira enfrentar a Alemanha e cair de forma vexatória, não esteve em campo; Hulk e Bernard, contudo, eram titulares do Brasil.

 

Na ocasião, na semifinal da Copa do Mundo, a Seleção Alemã venceu a Seleção Brasileira por 7 a 1, no Mineirão. A derrota ficou marcada e é sempre lembrada em casos humilhantes, dentro ou até fora do futebol.

 

Neymar pode aparecer entre os 11 iniciais do Santos

 

Depois de mais de 40 dias afastado dos gramados, se recuperando de uma lesão na coxa direita, Neymar participou dos 45 minutos finais na derrota para o Fluminense, no último domingo (13). Nesta terça-feira (15), César Sampaio treinou a equipe com o craque em campo.

 

Sem vencer desde 2 de março, quando eliminou o RB Bragantino, o Santos quer apagar o retrospecto recente que é negativo diante do Atlético, jogando na Vila Belmiro. Todavia, em 2022, o Galo foi quem levou a melhor. Já em 2023, empate sem gols entre os alvinegros.

 

Atlético sofre com desfalques e aciona jogadores da base

 

Por fim, Cuca tem problemas para escalar seus jogadores titulares, já que oito atletas estão entregues ao departamento médico. Índio, Zé Phelipe e David Kauã, que compõem o time sub-20 do Galo, embarcaram com a delegação atleticana rumo a Santos.

 

Cuca evidencia estratégia no Atlético e não alcança resultados no Brasileirão

Mais Noticias