Neymar avança em recuperação e pode jogar contra o Fluminense
Atacante do Santos treinou no gramado do CT Rei Pelé e pode reforçar o time na partida contra o Fluminense no domingo.
28/08/2025 17:53 - Atualizado 28/08/2025 17:54

Neymar em Santos x Vasco • Raul Baretta/Santos
O atacante Neymar deu um passo importante em sua recuperação de um edema na coxa e pode reforçar o Santos contra o Fluminense, no próximo domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador realizou atividades no gramado do CT Rei Pelé nesta quinta-feira (28), após se recuperar da lesão sofrida na semana anterior.
Ainda em fase de transição física, Neymar treinou separadamente do restante do elenco, realizando exercícios específicos de finalização. A expectativa é de que ele esteja à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a partida na Vila Belmiro, que marcará a estreia do treinador argentino no comando do Peixe.
Retorno esperado na Vila Belmiro
A presença de Neymar seria um reforço importante para o Santos, que vem de uma derrota para o Bahia na última rodada. O camisa 10 não participou do jogo por estar suspenso. Sua última atuação foi na goleada sofrida para o Vasco, no Morumbi. O edema na coxa também o impediu de ser convocado para a seleção brasileira na Data Fifa de setembro. O técnico Carlo Ancelotti optou por convocar apenas atletas que estivessem 100% fisicamente.
A partida contra o Fluminense marcará não só o possível retorno de Neymar, mas também a estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda. O argentino terá a missão de conduzir o time numa fase delicada do Campeonato Brasileiro.
Temporada com altos e baixos
Na atual temporada, Neymar soma seis gols e três assistências em 19 jogos, sendo 15 como titular. O atacante tem sido peça fundamental no esquema tático do Santos, apesar dos recentes problemas físicos. A expectativa da torcida é que, com seu retorno, o time possa reencontrar o caminho das vitórias e melhorar sua posição na tabela do Brasileirão. O confronto contra o Fluminense, na Vila Belmiro, promete ser um teste importante para o novo treinador e para o time, que busca se reabilitar na competição.