Busca

Corinthians

Neto detona nova eliminação do Corinthians: ‘vergonha internacional’

Alvinegro precisava pelo menos empatar contra o Huracán, mas volta para o Brasil com derrota e eliminação na bagagem

28/05/2025 09:45 - Atualizado 28/05/2025 10:57

Derrota para o Huracán sela eliminação do Corinthians na Sul-Americana

Derrota para o Huracán sela eliminação do Corinthians na Sul-Americana

Foto: Divulgação/CONMEBOL

O apresentador Neto, da ‘Band’, não poupou críticas logo após a derrota do Corinthians para o Huracán, na Argentina. Com o gol de Watson, o time argentino — que já estava classificado — selou a eliminação do Timão na fase de grupos da Sul-Americana.

 

Logo após o jogo, o ex-atleta detonou as campanhas do clube paulista nas competições internacionais desta temporada. Vale lembrar que o clube iniciou o ano na disputa dos playoffs da Libertadores, mas caiu na última fase, indo para a ‘Sula’.

 

“É uma vergonha para um time de jogadores que ganham uma bala! É muita incompetência, muita ruindade. Tá tudo errado! Na pré-Libertadores tomou sufoco do Universidad da Venezuela, perdeu do Barcelona de Guayaquil e agora na Sul-Americana não classifica nem em 2º lugar para ir para a repescagem”, disse o apresentador.

 

A atuação na Argentina reforça as críticas para o atual momento corintiano. Com jogadores abaixo da expectativa, o time de Dorival Júnior enfrentou um Huracán cheio de reservas, contudo, se quer conseguiu pontuar em Buenos Aires.

 

 

Todavia, Neto também classificou as campanhas do Corinthians em torneios da CONMEBOL como “vergonha”. Para o apresentador, o Alvinegro soma vários vexames internacionais desde 2012, ano em que venceu sua única Libertadores.

 

“O Cortinthians é uma vergonha em disputas internacionais. Essa é a verdade, doa a quem doer! Desde 2012! É inacreditável você jogar contra o time reserva do Huracán, não ganhar e ainda perder. Vocês estão de brincadeira”, completou.

 

Nos últimos anos, o clube do Parque São Jorge soma duas quedas precoces na fase inicial da Libertadores, contra Guarani, em 2020, e Barcelona-EQU, em 2025. Além disso, soma sua terceira eliminação seguida na ‘Sula’.

 

Leia mais: Venezuelano desabafa em acusação de xenofobia contra Bobadilla, do São Paulo

 

O Corinthians precisava apenas de um empate diante do Huracán para confirmar sua classificação para a repescagem da Sul-Americana. Porém, o revés e o empate do América de Cali com o Racing-URU deu a vaga aos colombianos.

Mais Noticias