Neto detona nova eliminação do Corinthians: ‘vergonha internacional’
Alvinegro precisava pelo menos empatar contra o Huracán, mas volta para o Brasil com derrota e eliminação na bagagem
28/05/2025 09:45 - Atualizado 28/05/2025 10:57

Derrota para o Huracán sela eliminação do Corinthians na Sul-Americana
Foto: Divulgação/CONMEBOL
O apresentador Neto, da ‘Band’, não poupou críticas logo após a derrota do Corinthians para o Huracán, na Argentina. Com o gol de Watson, o time argentino — que já estava classificado — selou a eliminação do Timão na fase de grupos da Sul-Americana.
Logo após o jogo, o ex-atleta detonou as campanhas do clube paulista nas competições internacionais desta temporada. Vale lembrar que o clube iniciou o ano na disputa dos playoffs da Libertadores, mas caiu na última fase, indo para a ‘Sula’.
“É uma vergonha para um time de jogadores que ganham uma bala! É muita incompetência, muita ruindade. Tá tudo errado! Na pré-Libertadores tomou sufoco do Universidad da Venezuela, perdeu do Barcelona de Guayaquil e agora na Sul-Americana não classifica nem em 2º lugar para ir para a repescagem”, disse o apresentador.
A atuação na Argentina reforça as críticas para o atual momento corintiano. Com jogadores abaixo da expectativa, o time de Dorival Júnior enfrentou um Huracán cheio de reservas, contudo, se quer conseguiu pontuar em Buenos Aires.
⚽🇦🇷 Franco Watson e o gol da vitória do @CAHuracan sobre o @Corinthians na última rodada da Fase de Grupos!
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista pic.twitter.com/eILKgmstb6
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 28, 2025
Todavia, Neto também classificou as campanhas do Corinthians em torneios da CONMEBOL como “vergonha”. Para o apresentador, o Alvinegro soma vários vexames internacionais desde 2012, ano em que venceu sua única Libertadores.
“O Cortinthians é uma vergonha em disputas internacionais. Essa é a verdade, doa a quem doer! Desde 2012! É inacreditável você jogar contra o time reserva do Huracán, não ganhar e ainda perder. Vocês estão de brincadeira”, completou.
Nos últimos anos, o clube do Parque São Jorge soma duas quedas precoces na fase inicial da Libertadores, contra Guarani, em 2020, e Barcelona-EQU, em 2025. Além disso, soma sua terceira eliminação seguida na ‘Sula’.
Leia mais: Venezuelano desabafa em acusação de xenofobia contra Bobadilla, do São Paulo
O Corinthians precisava apenas de um empate diante do Huracán para confirmar sua classificação para a repescagem da Sul-Americana. Porém, o revés e o empate do América de Cali com o Racing-URU deu a vaga aos colombianos.