Quinteros recusa proposta, e Santos completa um mês sem treinador
Peixe segue sem um substituto para Fábio Carille, que deixou o cargo de treinador no dia 18 de novembro
19/12/2024 11:37 - Atualizado 19/12/2024 11:41
Gustavo Quinteros, técnico do Vélez, recusou proposta do Santos
O Santos segue sem encontrar uma alternativa para o cargo de treinador. As negociações com o argentino Gustavo Quinteros, do Vélez Sársfield (ARG), não evoluíram e o Peixe voltou à estaca zero.
Na última terça-feira (17), Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, viajou para a Argentina para ter uma conversa com Quinteros. Porém, o comandante deixou claro que sua prioridade seria a renovação com o Vélez.
De acordo com a jornalista Joanna de Assis, do Globo Esporte, a situação ficou ainda mais complicada quando o técnico argentino soube, através de um vazamento, que o Santos também monitorava Gustavo Costas, treinador do Racing (ARG).
é, Quinteros não vem. Estaca zero one more time no Santos.
— Joanna de Assis (@joannadeassis) December 19, 2024
Dessa forma, Quinteros recusou definitivamente a possibilidade de ir para o Santos. Agora, o Peixe segue sem um substituto para Fábio Carille, que deixou o cargo de treinador há mais de um mês.
Leia mais: Santos tenta tirar meia encostado no São Paulo
Quem ainda está no radar?
A partir de agora, o Santos volta a analisar o mercado de treinadores. Em Buenos Aires, Gallo buscou informações sobre Gustavo Costas, técnico campeão da Copa Sul-Americana com o Racing, mas tudo ainda de maneira bem rasa.
Luís Castro foi outro nome sondado pelo staff santista, mas o português ainda tem pendências financeiras com o Al-Nassr, seu antigo clube, e pediu tempo ao Santos até que a situação se resolvesse. Além disso, o Atlético também entrou na briga para tentar contratar o ex-técnico do Botafogo.
Com o tempo cada vez mais curto e a pré-temporada se aproximando, em 3 de janeiro, o Peixe terá que definir urgentemente se segue tentando um profissional estrangeiro ou se volta os seus olhos para o mercado nacional.