Negociação entre Santos e Thiago Maia sofre reviravolta; entenda
Volante tinha interesse em retornar para o clube onde começou a carreira, mas equipes não chegam em um acordo
07/01/2025 22:42
Thiago Maia vivia expectativa de retornar ao Santos, mas negócio não deve acontecer
A expectativa da torcida do Santos pelo retorno de Thiago Maia, cria da Vila Belmiro, foi frustrada nesta terça-feira (07). Após semanas de conversa e uma reviravolta, o clube paulista desistiu de contratar o volante do Internacional.
Segundo o ‘ge’, o Peixe encerrou as negociações pois considera inviável pagar toda a quantia necessária para tirá-lo do Colorado. A complexa operação financeira tinha um custo de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual).
O valor, no entanto, era dividido entre dois clubes: 2,5 milhões para o Inter e os outros 4 milhões para o Flamengo (cifras em Euros). O desejdo do time gaúcho era que o Santos assumisse a dívida com o rubro-negro pela compra de Thiago Maia, feita no ano passado, além de uma compensação financeira.
A equipe agora sob o comando de Pedro Caixinha mudará o foco para outros nomes da posição no mercado.
Quando a população gaúcha mais precisou, Thiago Maia foi para a linha de frente e ajudou nos resgates durante as enchentes do mês de maio. Hoje, o nosso meio-campista foi reconhecido com o prêmio FIFA Fair Play de 2024. 👏🥰
Parabéns pela homenagem, @tmaia29. E, principalmente,… pic.twitter.com/isCdGX6TWi
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 17, 2024
Essa transação, inclusive, está indo para a justiça, já que o Colorado ainda não pagou a primeira parcela de 250 mil euros. O Flamengo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar o débito.
Thiago Maia, por sua vez, tinha interesse em retornar ao Santos após 8 anos. O jogador chegou a se envolver pessoalmente na negociação para tentar evitar o fim das conversas, mas de nada adiantou.
Leia mais: Artilheiro do Brasileirão, Alerrandro recebe oferta de 40 milhões
Menino da Vila, ele deixou o clube paulista em 2017 para jogar pelo Lille, da França. Posteriormente, retornou ao Brasil para jogar no Flamengo e está no Internacional desde o meio do ano passado. No Beira-Rio, Thiago atuou em 32 jogos, com 2 gols e 4 assistências.