SÉRIE A

Negociação entre Santos e Sampaoli pode ter reviravolta; entenda

Argentino está desempregado desde que deixou o Rennes, da França, em janeiro, e é a primeira opção do clube paulista

15/04/2025 18:58 - Atualizado 15/04/2025 19:48

Samapoli pode voltar ao Santos após cinco de anos de 'boa passagem'

Samapoli pode voltar ao Santos após cinco de anos de ‘boa passagem’

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conversa com o técnico Jorge Sampaoli para assumir o comando da equipe após a demissão de Pedro Caixinha. Ele é o nome ‘favorito’ do presidente Marcelo Teixeira e demonstrou interesse em voltar ao Brasil.

 

Contudo, de acordo com o ‘ge’, há um entrave que pode causar uma reviravolta na negociação: o alinhamento esportivo. O argentino não se convenceu sobre a ideia de assumir o Peixe neste momento e quer estudar o elenco e as expectativas antes de dar uma resposta.

 

Outro fator que dificulta um acerto com o comandante é a recente fala do CEO do Alvinegro, Pedro Martins. Nessa terça-feira (15), ele afirmou que o próximo treinador não terá controle absoluto sobre os negócios e não há margem para mais gastos.

 

 

Jorge Sampaoli, todavia, quer retornar ao Santos após pouco mais de 5 anos de sua primeira passagem. Entretanto, o técnico quer saber quais as expectativas em cima do trabalho, o nível atual do elenco.

 

Um consenso esportivo entre o treinador e o Peixe pode pesar mais do que o aspecto financeiro da negociação. O staff do argentino quer evitar que as expectativas pelos resultados sejam acima do que o plantel pode entregar, mesmo com a presença de Neymar.

 

Leia mais: Entrevista polêmica de CEO revela fragilidade: ‘Vai matar o Santos’

 

Sampaoli comandou o Santos em 2019, quando brigou pelo título do Brasileirão, mas terminou em 2º, atrás do Flamengo. Depois do time paulista, ele também passou por Atlético, em 2020, e Flamengo, em 2022.

Mais Noticias