Negociação do Santos com Thiago Maia vai melar? Veja detalhes
Alvinegro praiano tem até essa sexta-feira (28) para acertar com o Flamengo pelo volante
28/02/2025 15:16

Thiago Maia pertence ao Flamengo e está emprestado ao Inter
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Santos ainda tenta encontrar um desfecho positivo na negociação com o volante Thiago Maia. O jogador está atualmente no Internacional e pertence ao Flamengo, e o Peixe encontra dificuldades com o Rubro-Negro para conseguir o acerto. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a situação é vista com pessimismo atualmente.
A novela Thiago Maia continua, e a ida do volante pra o Santos pode melar de novo. O Peixe não enviou as garantias bancárias exigidas pelo Flamengo. Pessoas envolvidas na operação estão pessimistas.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 28, 2025
O clube santista vem tentando a contratação de Thiago Maia desde o fim do ano passado e até esteve próximo de fechar com o jogador. Porém, em algum momento as tratativas sempre travavam em algum obstáculo.
Na primeira tentativa do Santos com o Inter, o Colorado fez jogo duro e pediu valores considerados altos pela diretoria santista. Quando o Peixe investiu novamente, o time gaúcho aceitou negociar Thiago Maia.
Assim, o Santos se comprometeu a assumir o restante da dívida do Inter com o Flamengo, no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 27,4 milhões). Além disso, o Alvinegro pagaria, em duas parcelas, um milhão de euros (R$ 6 milhões) ao Colorado como compensação pela liberação.
Leia mais: Por que o Vasco não quis levar o jogo contra o Flamengo para o Maracanã? Entenda
Entrave com o Flamengo
Entretanto, resta ainda o Flamengo aceitar negociar o jogador, que pertence ao clube carioca. O Peixe não enviou as garantias bancárias exigidas pelo Rubro-Negro, de que realmente receberá a dívida do Inter.
Por isso, o Santos corre contra o tempo para assegurar a contratação de Thiago Maia. Afinal, a janela de transferências se fecha nesta sexta-feira (28). Praticamente acertado, o volante quer voltar a defender o Alvinegro Praiano, pelo qual fez 122 jogos entre 2014 e 2017.