Busca

CBF/Seleção

Na mira da Seleção, Ancelotti tem data para deixar o Real Madrid

Treinador será substituido por Xabi Alonso, campeão alemão com o Leverkusen em 2024

09/05/2025 08:50 - Atualizado 09/05/2025 09:16

Carlo Ancelotti já tem prazo para deixar o Real Madrid

Carlo Ancelotti já tem prazo para deixar o Real Madrid

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

A Seleção Brasileira ainda aguarda uma definição do futuro do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid antes de confirmar o substituto de Dorival Júnior. O italiano é o favorito da CBF para o cargo, mas a negociação ainda é complexa.

 

De acordo com o jornal ‘Marca’, de Madrid, o clube espanhol já tem um acordo para a saída do treinador e a contratação de Xabi Alonso. O ex-jogador e atual comandante do Bayer Leverkusen assumirá a equipe depois do Mundial de Clubes, em julho.

 

O presidente merengue, Florentino Pérez, definiu a saída do atual técnico no dia 25 de maio, após o término da temporada de LaLiga.

 

 

Sendo assim, Carlo Ancelotti ficaria livre para deixar o Real Madrid e assumir a Seleção Brasileira antes da próxima Data FIFA. Entretanto, as conversas entre a CBF e o treinador italiano seguem sem um desfecho oficial.

 

A entidade tem o desejo por um novo comandante para a equipe nos próximos duelos pelas Eliminatórias. O Brasil visita o Equador, em Quito, no dia 5 de junho, e recebe o Paraguai, em São Paulo, no dia 10.

 

Além de Carleto, os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira também são cotados para o cargo.

 

Leia mais: Narrador dispara contra fase do Vasco: ‘Não respeitam mais’

 

Carlo Ancelotti soma duas passagens como técnico do Real Madrid, se tornando o treinador de mais títulos pelo clube: 15. No comando desde 2021, ele venceu a Champions League e a LaLiga por duas oportunidades, cada, além de uma Copa Del Rey.

Mais Noticias