Multicampeão ex-Fluminense e Palmeiras anuncia aposentadoria
Com carreira vitoriosa na Europa e no Brasil, volante pendurou as chuteiras aos 41 anos
24/01/2025 11:19
Felipe Melo anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 41 anos
O zagueiro Felipe Melo anunciou, nesta sexta-feira (24), a sua aposentadoria do futebol. Aos 41 anos, o jogador se despediu dos gramados por meio de uma publicação em seu Instagram, após não renovar o contrato com o Fluminense.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, o jogador mostrou momentos de sua carreira e agradeceu a todos os times em que passou, nos mais de 20 anos de trajetória no futebol.
Confira um trecho da nota publicada por Felipe Melo
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas. Mas, acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo.”
“Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim”.
“Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Gratidão, Jesus, por ser único e suficiente em minha vida. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza!!”
Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo teve uma vasta carreira: passou por Grêmio, Mallorca-ESP, Racing-ESP, Almería-ESP, Fiorentina-ITA, Juventus-ITA e Internazionale-ITA.
Além disso, por Cruzeiro, Palmeiras, Galatasaray e Fluminense, teve passagens vitoriosas, com conquistas de Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Turco.
Finalmente, nos últimos anos da sua carreira, por Palmeiras e Fluminense, o ‘Pitbull’ atuou como zagueiro. Com a camisa da Seleção Brasileira, venceu a Copa das Confederações de 2009 e integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Leia mais: Primeira vitória: Com o time titular, Fluminense bate a Portuguesa