MP de São Paulo faz pedido inusitado à CBF; entenda o caso
Caso se estendeu em meio à julgamento para avaliar outra polêmica envolvendo a CBF
11/10/2024 14:24
Divulgação/Reprodução
Que o Vasco já não está satisfeito com as decisões tomadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já não é mais surpresa. Agora, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) pode, mais uma vez, instaurar o ‘caos’ nos bastidores do futebol nacional.
Há poucos minutos, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou a possível alteração das datas envolvendo as semifinais da Copa do Brasil. A decisão, porém, não se alterou. Vasco e Atlético se enfrentam no sábado, dia 19, enquanto Corinthians e Flamengo medem forças no domingo (20.
Porém, durante o julgamento, foi discutido um pedido para que a partida entre São Paulo e Vasco, em Campinas, na próxima quarta-feira (16) fosse disputada sem a presença dos torcedores visitantes. Neste caso, apenas torcedores do tricolor paulista poderiam estar presentes.
Rapidamente, nas redes sociais, a revolta foi dissipada entre torcedores do Vasco, que em todo o Brasil, se fazem presentes. Essa, para muitos cruzmaltinos, é uma das poucas oportunidades de ver seu time do coração de perto.
Caso processo avance, Vasco promete ir à Justiça; São Paulo aguarda decisão
Contudo, não será nenhuma surpresa se essa decisão siga adiante. Mesmo assim, vale ressaltar, que no primeiro turno, Vasco e São Paulo se enfrentaram em São Januário, na goleada por 4 a 1 a favor dos cariocas. Na ocasião, torcedores do Soberano puderam assistir ‘in loco’.
Por fim, não é muito comum em que cenários como esse sejam comuns. Afinal, a CBF preza pelo Estatuto do Torcedor e aplica-o sem medir esforços.