Modificado, Flamengo encara o Deportivo Táchira; confira time
Com alguns desfalques, técnico Filipe Luís deve manter base do time que enfrentou o Internacional
03/04/2025 08:39

Varela volta à equipe titular no lugar de Wesley / Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo dá início aos seus trabalhos na Copa Libertadores nesta quinta-feira (03). Com alguns desfalques, o time de Filipe Luís enfrenta o Deportivo Táchira às 21h30, em San Cristóbal, na Venezuela. O confronto é válido pelo grupo C da competição.
Glória: grandeza, honra, orgulho. Fama obtida por feitos heróicos, grandes obras ou por extraordinárias qualidades.
Eterna: algo perene, que dura para sempre, que é imortal, ou que é infinita.
O caminho #PeloTetra começa hoje, com o #TACxFLA. PRA CIMA DELES, FLAMENGO! pic.twitter.com/t71GaZYRmO
— Flamengo (@Flamengo) April 3, 2025
O Flamengo, contudo, terá algumas ausências importantes para o duelo frente aos venezuelanos. Entre jogadores lesionados e outros com desgaste físico, o time carioca não poderá contar com seis de seus atletas. Todos eles já foram titulares em algum momento.
Wesley e Plata estiveram com as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente, durante o período de Data FIFA. Diante disso, alegaram cansaço e por esse motivo serão poupados. Já Gerson, Arrascaeta, Danilo e Pedro estarão fora por questões físicas. Com isso, o Flamengo deve manter a base do grupo titular que enfrentou o Internacional, no último sábado, pelo Brasileirão.
Dessa maneira, a equipe principal do Flamengo para o jogo desta noite deve ser: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho. Além disso, Ayrton Lucas, Allan e Cebolinha passam a se tornar opções para Filipe Luís.
Por fim, um pouco antes da partida entre Flamengo e Deportivo Táchira, os outros dois times do Grupo C se enfrentam. Central Córdoba-ARG e LDU-EQU medem forças às 19h, em Córdoba, na Argentina.
Leia mais: Flamengo se pronuncia sobre enfrentar o Vasco em São Januário