SÉRIE A

Mirando Libertadores, Cruzeiro recebe o ameaçado Grêmio

Com objetivos distintos, Raposa quer se classificar para o torneio continental enquanto Tricolor busca se livrar do rebaixamento

27/11/2024 15:28 - Atualizado 27/11/2024 15:29

Cruzeiro e Grêmio têm metas distintas no Brasileirão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fechando a 35ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Grêmio nesta quarta (27), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa tem como meta se classificar pela Libertadores, após perder a final da Copa Sul-Americana para o Racing. O Imortal, por sua vez, ainda se vê ameaçado pelo risco de rebaixamento e quer se distanciar do Z4.

 

 

No Campeonato Brasileiro, o momento do Cruzeiro não é bom. Afinal, nas últimas dez partidas, foram apenas duas vitórias – contra Atlético-GO e Criciúma. Além disso, a concorrência por uma vaga na competição continental está acirrada, com Bahia e Corinthians empatados em pontos com o time mineiro (47).

 

Vale destacar que, no cenário atual, sete clubes se classificam para a Libertadores. Isso porque o Flamengo já está garantido no G6 e foi campeão da Copa do Brasil, abrindo mais uma vaga.

 

A Raposa, no entanto, terá dois desfalques importantes para o duelo de logo mais. O atacante Kaio Jorge, com uma lesão na coxa, e o meia Matheus Henrique, com fratura na oitava costela, estão fora da partida.

 

Provável Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Matheus Pereira e Barreal; Gabriel Veron e Lautaro Díaz.

 

Grêmio ainda buscar se livrar da queda

 

Em contrapartida, o Grêmio tem um objetivo mais ‘modesto’, porém também de grande importância. O Imortal ainda enxerga de perto a zona de rebaixamento e busca se distanciar do risco de queda. Com 40 pontos, apenas dois separam o time gaúcho do Criciúma, clube que abre o Z4.

 

 

Assim, para o confronto diante da Raposa, o técnico Renato Gaúcho deve promover mudanças no time titular. A principal delas é a presença de Rodrigo Caio entre os onze iniciais, fazendo dupla de zaga com Jemerson.

 

Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

 

Leia mais: Palmeiras aumenta marca negativa na luta pelo título do Brasileirão

Mais Noticias