SÉRIE A

Milito terá que fazer mágica para escalar Galo contra o Leão; entenda

Treinador do Galo deve poupar todos os titulares visando a partida decisiva contra o Vasco, no próximo sábado (19)

16/10/2024 14:56

Pedro Souza/Atlético

Pela abertura da 30ª rodada, o Atlético visita, nesta quarta-feira (16), o Fortaleza, às 21h45. No Castelão, Leão e Galo medem forças por objetivos distintos neste Brasileirão.

 

Enquanto a equipe mineira preserva seus principais atletas, o time comandado por Vojvoda vai com força máxima. Afinal, o tricolor ainda disputa o título brasileiro e, caso supere o Atlético, reassume a vice liderança.

 

Todavia, o treinador atleticano terá problemas para escalar o Galo. Com três goleiros e ‘apenas’ 17 jogadores de linha, sendo apenas três titulares, é possível que uma equipe que jamais tenha sequer treinado junta seja escalada pelo argentino.

 

Situações adversas atrapalham a vida de Milito

 

Além das convocações de Junior Alonso, Allan Franco e Eduardo Vargas, o Atlético vem sofrendo com baixas por lesões já há algum tempo.

 

Gabriel Milito não tem, à sua disposição, por este quesito, jogadores como Guilherme Arana e Zaracho, que em condições normais, seriam titulares absolutos do Atlético. Veja os relacionados por Gabriel Milito:

 

Relacionados do Galo: 

  • Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes;
  • Laterais: Mariano e Saravia;
  • Zagueiros: Bruno Fuchs, Maurício Lemos, Igor Rabello e Rômulo;
  • Meias: Fausto Vera, Otávio, Paulo Vitor, Vitinho, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Robert;
  • Atacantes: Alan Kardec, Alisson, Brahian Palacios e Caio Maia.

 

Possível escalação envolve maioria de jogadores reservas

 

Por fim, tudo indica que o Atlético vá à campo com uma equipe completamente alternativa. A provável escalação tem Éverson, Mariano, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rômulo; Paulo Vitor, Fausto Vera, Igor Gomes e Alisson; Alan Kardec e Palacios.

 

Um empate na capital cearense já é, para muitos, um ótimo resultado. O Atlético visa a partida do próximo sábado, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, como uma decisão. Afinal, vale vaga na finalíssima da Copa do Brasil.

 

Leia também: Presidente da CBF abre o jogo sobre datas da Copa do Brasil

 

Mais Noticias