SÉRIE A

Menin abre o jogo sobre admiração por europeu: ‘Fomos estudá-lo’

Atleticano, o empresário ainda citou a relação do clube com Hulk

12/03/2025 16:48 - Atualizado 12/03/2025 16:38

Pedro Souza/Atlético

Enquanto a Arena MRV passa por reformas, o Atlético vem usando o Mineirão, estádio pelo qual utilizou durante esmagadora parte de sua história. O gramado do estádio passará a ser sintético, enquanto a acústica de um dos setores da casa do Galo vem passando por melhorias.

 

Ainda assim, Menin, sócio da SAF atleticana, deu detalhes ao programa ‘Benja me Mucho’, do jornalista Benjamin Back, sobre os primeiros pensamentos para viabilizar a construção do o estádio atleticano, há 11 atrás.

 

O empresário conta que o sonho da ‘casa própria’ aconteceu logo após a frustração que teve em 2013. Em 18 de dezembro daquele ano, o Galo perdia para o Raja Casablanca, na semifinal do Mundial da FIFA. A visita à um clube português foi essencial.

 

“O sonho (de ter o próprio estádio) começou em 2013, quando o Atlético perdeu a semifinal do Mundial para o Raja Casablanca. Fomos a Portugal estudar o estádio do Porto. Conseguimos entregar 11 anos depois”, disse.

 

Rubens Menin ainda citou o poderio que tem o Porto em suas ações extracampo. O clube europeu está situado na cidade de mesmo nome, que conta com um contingente duas vezes menor que o de Belo Horizonte, por exemplo.

 

“O Futebol Clube do Porto foi duas vezes campeão mundial. A cidade do Porto tem 1 milhão de habitantes. Estádio para 50 mil torcedores. O ano todo cheio. O orçamento dele não é grande, mas é extremamente organizado”, frisou Menin.

 

Hulk volta a treinar com bola e pode jogar a final do Mineiro; veja

 

Hulk também foi citado por Menin

 

O super-herói atleticano, Hulk, jogou pelo Porto e não passou desapercebido quando atuou pelo clube europeu. O jogador brasileiro é  um dos maiores ídolos da história do Dragão. Por lá, marcou 77 gols em cinco temporadas – a última porém, jogando apenas três vezes.

 

“O Hulk jogou muito na Rússia. Foi para a China, jogou muito. E veio para o Galo, está jogando muito. Ele entrega muito”, destacou Menin.

 

Por fim, no próximo sábado (15), o Atlético pode confirmar o hexacampeonato mineiro. Depois de bater o América por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, resta ao Galo, agora, não ser goleado no Mineirão. Essa é a 19ª vez consecutiva que o clube alvinegro chega a finalíssima do torneio estadual.

Mais Noticias