SÉRIE A

Memphis Depay critica CBF em posts nas redes sociais

Camisa 10 do Corinthians reclamou da nova regra que proíbe jogadores de subirem na bola e criticou arbitragem após vitória sobre o Vasco

06/04/2025 12:59 - Atualizado 06/04/2025 13:01

Depay faz críticas à CBF após vitória sobre o Vasco no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Um dos destaques da vitória do Corinthians sobre o Vasco, neste sábado, por 3 a 0, na Arena Itaquera, pela segunda rodada do Brasileirão, o craque holandês Memphis Depay utilizou as redes sociais para criticar a CBF após a criação da regra que impede os jogadores de subir em cima da bola.

 

Mais cedo, o camisa 10 do Timão deu bom dia aos torcedores e publicou uma foto em cima da bola na decisão contra o Palmeiras.

 

Foto: Reprodução

 

“Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos”, disse o atleta no post.

 

 

Confira o desabafo do atleta nas redes sociais:

“Eu realmente vim ao Brasil para também experimentar o jogo bonito em primeira mão, mas agora a @CBF_Futebol anunciou ontem que nenhum jogador pode ficar em pé na bola ou o jogador receberá um cartão amarelo. Foi decidido depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na final do Campeonato Paulista. Não que seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo problema aqui”, disse.

“O futebol brasileiro está se elevando… e merece visibilidade global! Há tanto talento aqui. A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas. Então eu realmente me pergunto como é a diretoria do @CBF_Futebol Quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol?”,  completou em tom de questionamento.

Anteriormente, o jogador já havia se manifestado nas redes sociais mostrando um inchaço no tornozelo, atingido por Lucas Piton em um lance forte no primeiro tempo da partida.

 

 

O árbitro Anderson Daronco deixou o jogo seguir, não marcou falta e também não aplicou cartão ao jogador vascaíno, o que gerou protestos por parte do holandês em campo. O árbitro de vídeo também não foi acionado. Nas redes, o camisa 10 do Corinthians ironizou:

“Hoje o VAR viu tudo”

Foto: Reprodução

 

No fim da partida o jogador criticou a atuação da arbitragem no lance.

 

“Eu não sei o que o VAR fez hoje, no primeiro tempo poderiam ter checado o lance no meu tornozelo, era falta para cartão vermelho, mas em vez disso eles preferem fazer regras como a de não subir na bola. Do que estamos falando? De futebol, não? Eu acho que se continuar assim, quem manda no futebol no Brasil vai fazer a coisa errada”, reclamou.

 

“Eu quero ser claro sobre isso: o Brasil é o país do futebol, e futebol você não se joga só com os pés, mas também com sua mente. Eles têm que fazer um trabalho melhor”, completou.

Mais Noticias