SÉRIE A

Melou? Entenda o que falta para o Cruzeiro contratar Dudu

Ídolo palmeirense está de saída do clube após problemas com a diretoria e o provável destino é a Raposa

11/12/2024 21:25

Após 10 anos e 12 títulos, Dudu deixará o Palmeiras

Após 10 anos e 12 títulos, Dudu deixará o Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Cruzeiro vive a expectativa de sacramentar sua primeira grande contratação para a próxima temporada: Dudu, do Palmeiras. O clube mineiro mantem conversas para que o atacante vista a camisa azul em 2025.

 

Entretanto, para acertar com o camisa 7, a Raposa precisa aguardar a rescisão contratual do jogador com o Verdão. Dudu possui vínculo até o fim do ano que vem, mas os desentendimentos com a diretoria pesaram para uma saída antecipada do ídolo.

 

A tendência é que o término do contrato com o Palmeiras seja oficializado ainda nesta semana, para que o jogador fique livre e possa assinar com outra equipe. O Cruzeiro é o principal favorito para contratá-lo, entretanto ainda não há nada oficial ou pré-assinado.

 

Depois de acertar com o time mineiro em julho, mas recuar da decisão, Dudu deve receber menos da metade do salário proposto pelo time celeste anteriormente. O Palmeiras, por sua vez, não receberá uma compensação financeira pela saída do jogador.

 

Leia mais: Cruzeiro cobra dívida milionária do Inter na justiça

 

Dudu se despede do Palmeiras após uma década e 12 títulos

No último domingo, o camisa 7 realizou os seus últimos minutos pelo alviverde no Allianz Parque, em um casamento que já dura 10 anos. Após a derrota para o Fluminense, Dudu permaneceu por algumas horas no gramado, ao lado dos filhos e da esposa, em um momento de despedida.

 

Nas redes sociais, o atacante publicou uma foto ao lado de troféus e prêmios conquistados pelo Palmeiras na última década:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Pereira Rodrigues (@7_dudu)

 

Entre os maiores jogadores da história do Verdão, Dudu alcançou marcas expressivas vestindo a camisa verde e branca. Ao todo, ele disputou 462 jogos, marcando 88 gols e distribuindo incríveis 102 assistências, além de conquistar 12 títulos — é o atleta mais vencedor nos 110 anos de existência do Palmeiras.

Mais Noticias