Melhor do returno, Inter quebra invencibilidade do Vasco em São Januário
Wesley, em lindo chute, decretou o 15º jogo de invecibilidade da equipe de Roger Machado
21/11/2024 22:31
Wesley marcou o gol da vitória do Inter contra o Vasco
O Inter conseguiu um grande resultado contra o Vasco no Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira (21), a equipe colorado venceu em São Januário por 1 a 0. Wesley, na segunda etapa, marcou o único gol do jogo.
A equipe gaúcha não perde a 15 jogos. Por outro lado, o time cruzmaltino, porém, perdeu uma sequência de 15 partidas sem perder dentro de casa.
Com o resultado, o Internaciona segue na cola do G4, com 62 pontos, na quinta colocação, empatado com o Flamengo, mas o rubro-negro fica na frente pelo número de vitórias. Já o Vasco ficou na décima posição, com 43 pontos.
Pouca criatividade e oportunidade de Inter e Vasco
O jogo começou animado, com as equipes indo para cima. A impressão era que a partida seria atrativa para quem estava em São Januário. Entrentato, essa não foi a realidade da primeira etapa.
Os times não conseguiram mostrar criatividade e pouco assustaram a defesa adversária. A grande oportunidade foi vascaína, aos 30′. Mateus Carvalho recebeu pela esquerda, chutou cruzado e Vegetti até iria concluir para as redes, mas Renê afastou.
Inter volta melhor e fica com a vitória
Após um misto de vaias e cânticos de protestos da torcida do Vasco, o Internacional foi quem voltou melhor na segunda etapa. Após criar três oportunidades de perigo, o gol veio.
Borré tentou dar passe na área, a defesa afastou, mas Wesley pegou de primeira, para acertar o cantinho e abrir o placar.
Ele gosta do 𝐁𝐎𝐋𝐎𝐋𝐎 e de fazer 𝐆𝐎𝐋𝐀𝐂̧𝐎𝐒! 🔞🤪 pic.twitter.com/mM0yGwoBOX
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 22, 2024
Atrás no marcador, Rafael Paiva colocou Phelippe Coutinho em campo. Foi dos pés do ídolo que vieram as grandes oportunidades vascaínas. Primeiro, o meia cruzou na área, a defesa afastou mal e Hugo Moura, sozinho na pequena área, mandou para fora.
Depois, Rochet trombou com Vegetti e a bola sobrou para Coutinho, que arriscou para o gol, mas Rogel afastou na pequena área.
Sem ameaçar o adversário nos minutos finais, a torcida do Vasco perdeu a paciência. Cânticos de protestos foram escutados ainda com bola rolando.
“Vergonha! Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!”, cantou o torcedor vascaíno em São Januário.
Entretanto, nem os protestos ajudaram o Vasco a busca o resultado. Ao final do jogo, uma sonora vaia tomou São Januário e o treinador Rafael Paiva foi xingado.