Meia uruguaio pode deixar o México e desembarcar no Rio por R$ 40 milhões
Jogador de apenas 24 anos é tido como uma das maiores joias uruguaias
21/01/2025 15:46
Reprodução/Brian Rodríguez
Nos últimos dias, uruguaios desembarcar no Rio de Janeiro para assinarem, junto aos seus novos clubes, os devidos vínculos contratuais. Contudo, mais um, nos próximos dias, pode estar repetindo o mesmo caminho dos que aderiram o cenário.
Assim como Canobbio, que deixou o Athletico para jogar pelo Fluminense, e Maurício Lemos, que se despediu do Atlético para jogar no Vasco, Brian Rodríguez pode acertar seu futuro no Rio. Isso porque o Gigante tem interesse no atleta de apenas 24 anos.
Promissor, o jogador somou, em três temporadas pelo América do México, 18 gols em 84 partidas que realizou. Revelado no Peñarol, onde por pouco atuou, já tem passagem pelo futebol norte-americano e na Espanha, por empréstimo, e agora pode jogar no Rio de Janeiro.
A diretoria do Vasco planeja investir, segundo a apuração de Lucas Pedrosa, algo em torno de seis a sete milhões de dólares (algo que poderia girar em torno de R$ 42 milhões) pelo atleta. A alta cúpula do Gigante quer uma contratação de maior impacto, como acreditam que o jogador o fará.
Ainda assim, uma postura ainda mais agressiva para fechar o negócio deve ser tomada pelos responsáveis diante da negociação. O Vasco, depois de quatro temporadas, conquistou uma vaga em um torneio continental e disputará, em 2025, a Sul-Americana.
Leia mais: Emerson Rodríguez está de saída do Vasco; saiba quanto clube economizará
Brian, se assinar com o Vasco, pode ser mais um do elenco com características de construção
Além de Philippe Coutinho e Dimitri Payet, o uruguaio chegaria com as credenciais de um meio-campista de muita criação e criatividade. Lemos, o novo zagueiro do Vasco, inclusive, citou a negociação com seu compatriota. Em coletiva, prometeu ajudar a convencer o jogador de jogar pelo clube do Rio:
“O Brian é um jogador muito bom, muito rápido, não é por acaso que ele está indo na seleção. Se ele chegar aqui vai ajudar muito, vou tentar mandar uma mensagem pra ele, se o Pumita já não enviou”, disse, de forma descontraída, o novo zagueiro vascaíno.