Meia ítalo-brasileiro multicampeão assina com o Vasco até 2028
Diretoria cruzmaltina se apressou em negociação; outros sete nomes também estão confirmados
09/01/2025 12:03
Dikran Sahagian/Vasco
Próximo de anunciar, de forma oficial, a contratação do zagueiro Maurício Lemos, o Vasco assinou com o meia Lukas Zuccarello, com dupla nacionalidade italiana. O meia de apenas 18 anos, destaque das categorias de base do Gigante, renova seu vínculo até o fim de 2028.
Integrando a equipe cruzmaltina na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Lukas é um dos destaques do time sub-20. Em 2024, marcou sete gols e contribuiu com outras 10 assistências. Feliz em renovar seu contrato, Zuccarello celebrou a permanência.
“É uma honra enorme renovar com o Vasco. Desde que cheguei, em 2022, senti algo diferente, aqui é como se fosse a minha casa. Fico feliz pelo caminho que estou trilhando aqui e espero realizar muitos sonhos vestindo essa camisa”, revelou Lukas.
Quando ainda atuava pela equipe sub-17 do Vasco, venceu o Campeonato Carioca da categoria, além do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Já no sub-20, por duas vezes, conquistou o estadual. Zuccarello, no entanto, reforçou qual seu maior objetivo no momento da carreira.
“Claro que sonho em jogar pelo profissional, mas no momento meu único foco é na disputa da Copinha”, revelou o meia do Vasco, que empatou seus dois compromissos na Copa São Paulo.
Leia também: Carille vai ao mercado e quer repatriar zagueiro que convive com guerra
Vasco renovou com mais sete joias da base
Além de Lukas, goleiro Phillipe Gabriel, o lateral Leandrinho, o zagueiro Luiz Gustavo, os meias JP, Estrella e Lucas Eduardo, e o atacante GB renovaram seus contratos. Rodrigo Dias, gerente geral da base cruzmaltina, comemorou a extensão do vínculo de Zuccarello:
“É muito importante manter o Zuccarello aqui no Vasco ao celebrarmos esta renovação. É um jogador que conheço desde os 13 anos, quando era do Sport, e pude participar ativamente na sua vinda para o Vasco na minha primeira passagem pelo clube”, disse.
O jogador foi titular nos dois jogos frente o XV de Piracicaba e diante do Canaã, pela Copinha. Por fim, o executivo rechaçou a qualidade de Lukas:
“Lukas tem muita qualidade, um potencial incrível e uma família extremamente presente. Nosso trabalho é continuar a formação dele para que em breve possa servir à equipe principal”, finalizou Rodrigo.