Busca

SÉRIE A

Meia do Mamelodi Sundowns crava que BR irá longe no Mundial

Treinador do clube sul-africano também elogia futebol brasileiro e cita time como "exemplo brutal"

26/06/2025 09:31

Brasileiro do Mamelodi Sundowns aponta favorito entre times da Série A no Mundial

Brasileiro do Mamelodi Sundowns aponta favorito entre times da Série A no Mundial

Foto: Divulgação/Mamelodi Sundowns

Camisa 10 do Mamelodi Sundowns, o brasileiro Lucas Ribeiro escolheu qual dos times brasileiros vai mais longe no Mundial de Clubes, entre Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Ele estava no mesmo grupo que o Flu na primeira fase.

 

Torcedor declarado do Palmeiras, o meia, no entanto, aposta que o Rubro-Negro tem mais chances de avançar na competição. As boas atuações do Fla sob o comando de Filipe Luís chamaram a atenção do jogador.

 

“Sem dúvidas, o Flamengo. Está jogando muito bem, o Filipe Luís tem muita experiência, jogou na Europa e sabe como se adaptar. Acredito que o Flamengo vai muito longe, apesar de que vai enfrentar o Bayern. Vai ser uma pedreira, mas nós, brasileiros, precisamos torcer para os times do Brasil”, disse à ‘ESPN’.

 

Apesar da confiança do meia do Mamelodi Sundowns e da liderança do Grupo C, o Flamengo ‘deu de cara’ com um gigante europeu nas oitavas. O Bayern, vice-líder do Grupo D, será o adversário dos cariocas na próxima fase.

 

‘Exemplo brutal’, diz técnico do Mamelodi Sundowns sobre equipe brasileira

Já o treinador de Lucas Ribeiro no clube sul-africano citou outro time da Série A como destaque: o Palmeiras. Miguel Cardoso, português que comanda o Mamelodi Sundowns no Mundial, afirma que o Alviverde é um grande exemplo de organização.

 

“Sei muito bem da qualidade, do processo de afirmação financeira e de organização dos clubes brasileiros, que hoje em dia são grandes potências financeiras. Podemos falar sobre muitos, mas o Palmeiras é, talvez, o exemplo brutal do que é exatamente esse patamar”, comentou o treinador.

 

Ele cita não apenas a capacidade dos times brasileiros em segurar talentos no país, mas também de buscar grandes jogadores no futebol europeu.

 

 

Um exemplo recente disso é Vitor Roque, que o Palmeiras repatriou por 25 milhões de euros neste ano.

 

Leia mais: Fluminense carimba classificação e arrecada milhões por empate

 

O Mamelodi Sundowns até conseguiu competir, mas não avançou de fase no grupo do Fluminense no Mundial de Clubes. Além do Tricolor, o Dortmund também jogará as oitavas de final.

Mais Noticias