Meia brasileiro que recusou jogar com Neymar justifica escolha
Empréstimo até meio da temporada europeia é a saída para meio-campista
05/02/2025 16:26
Raul Baretta/Santos
Cedido pela Juventus ao Girona, até o fim de junho de 2024, o meia Arthur, revelado pelo Grêmio e campeão da Libertadores em 2017, pelo Imortal, explicou o porque de sua decisão em não jogar ao lado de Neymar, no Santos. O clube paulista tentou a contratação do jogador, que acabou recusando.
Todavia, Arthur afirma que o Girona, na sétima colocação do Campeonato Espanhol, ajudará a reencontrar sua melhor versão. Chegando ao futebol europeu na temporada 2018/19, foi campeão nacional com o Barcelona, além de conquistar, no mesmo ano, a Supercopa da Espanha.
Arthur ainda cita o treinador do seu atual clube. Para o meio-campista, a presença de Miguel Muñoz foi essencial para tal escolha. Ainda assim, neste sábado (8), às 12h15, visita o Athletic Bilbao; o brasileiro que já dividiu vestiário com Neymar, tratou de se disponibilizar para atuar entre cinco a 10 minutos.
“Não é para puxar o saco do técnico, mas, mesmo antes de vir, eu acompanhava os jogos do Girona porque a equipe joga futebol como eu gosto, com muita posse de bola”, argumentou Arthur
Arthur já jogou com Neymar pela Seleção Brasileira
Em 2019, quando defendia as cores do Barcelona, Arthur esteve presente no elenco da Seleção Brasileira, comandada por Tite, na conquista da Copa América, sediada no Brasil, Agora, no Santos, Neymar tenta “repatriar” jogadores que já atuaram consigo nos clubes que passou.
O primeiro contato da diretoria do clube paulista foi Leandro Paredes. Na Roma, o argentino, prontamente, negou quaisquer chances de negociar com o Santos. Contudo, Neymar já solicitou aos dirigentes do clube brasileiro que reforços cheguem à Vila Belmiro.
Leia também: Neymar tem lance antológico contra o adversário de sua reestreia