Busca

Clubes

Mbappé alcança marca histórica de gols por seleções antes de Messi e Cristiano Ronaldo

Aos 26 anos, Kylian Mbappé atinge 51 gols pela França, superando a idade em que Messi e Cristiano Ronaldo alcançaram a mesma marca por suas seleções.

09/09/2025 14:20 - Atualizado 09/09/2025 14:24

Foto: Esporte News Mundo

 

Kylian Mbappé continua a escrever seu nome na história do futebol. O atacante francês atingiu a marca de 51 gols pela seleção nacional na última sexta-feira (5/9), durante a partida contra a Ucrânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O feito, alcançado aos 26 anos e 259 dias, coloca Mbappé à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que atingiram o mesmo número de gols por suas seleções em idades mais avançadas.

A partida contra a Ucrânia, válida pelas Eliminatórias, foi palco de mais um capítulo da trajetória vitoriosa de Mbappé com a camisa francesa. O gol que o consagrou como um dos maiores artilheiros da história da seleção francesa veio em um momento crucial da partida, consolidando a importância do jogador para a equipe.

Mbappé entre os artilheiros precoces

Apesar do feito impressionante, Mbappé ocupa a quinta posição no ranking dos jogadores mais jovens a alcançar 51 gols por seleções de destaque no cenário mundial. O topo da lista pertence a Pelé, que atingiu a marca pelos Brasil aos 24 anos e 254 dias. Neymar também figura à frente do francês, assim como Romelu Lukaku, da Bélgica, e o alemão Gerd Müller.

A precocidade de Mbappé não é novidade no mundo do futebol. Em 2018, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar em uma final de Copa do Mundo, ficando atrás apenas de Pelé. No Mundial do Catar, em 2022, Mbappé atingiu a marca de nove gols em Copas, superando nomes como Thierry Henry, Zinedine Zidane e Michel Platini, e se consolidando como o segundo maior artilheiro francês em Mundiais, atrás apenas de Just Fontaine, com 13 gols.

França busca liderança nas Eliminatórias

A seleção francesa volta a campo nesta terça-feira (9/9), às 15h45 (de Brasília), contra a Islândia, no Parque dos Príncipes. A equipe busca a liderança do grupo das Eliminatórias, atualmente ocupada pelos islandeses, que levam vantagem no saldo de gols. A França ocupa a segunda colocação e a partida contra a Islândia é crucial para as pretensões da equipe na competição. A expectativa é de um jogo disputado, com Mbappé liderando o ataque francês em busca de mais um resultado positivo.

Mais Noticias