Busca

Destaques

Mauro Cezar critica postura do Palmeiras sobre o calendário do futebol brasileiro

Colunista critica a postura do clube paulista após apoiar as mudanças no calendário do futebol brasileiro.

26/08/2025 12:46 - Atualizado 26/08/2025 12:47

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O colunista Mauro Cezar Pereira criticou a postura do Palmeiras em relação ao calendário do futebol brasileiro durante o programa UOL News Esporte. Segundo ele, após a diretoria, departamento de futebol e treinador demonstrarem apoio às alterações propostas pela CBF, o clube não teria mais o direito de reclamar sobre o acúmulo de jogos. “O Palmeiras, da sua presidente, passando pelo Departamento de Futebol até o seu treinador, todos acham que o calendário está maneiro, está bacana, está legal, show de bola, então ninguém vai poder reclamar”, afirmou Mauro Cezar. A declaração do colunista surge após o clube paulista, juntamente com outros times, concordar com as mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro.

Mudanças no calendário geram debate

A alteração no calendário, que inclui a antecipação da reta final do Brasileirão, tem sido alvo de discussões entre clubes, jogadores e comentaristas esportivos. Para Mauro Cezar, a perda do Palmeiras como aliado na luta contra o que ele considera um “calendário bizarro” é lamentável. Ele relembrou o histórico de críticas ao calendário do futebol brasileiro, encabeçadas por Juca Kfouri, e lamentou a mudança de postura de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que anteriormente se posicionava contra a quantidade excessiva de jogos. “Eu lamento, porque perdemos um aliado na nossa velha luta contra esse calendário bizarro do futebol brasileiro. O técnico do Palmeiras engrossou o nosso velho coro, coro que começou com o Juca Kfouri há um milhão de anos, e agora não temos mais o apoio do Abel Ferreira nessa empreitada. Vamos ver se ele não vai voltar a reclamar”, pontuou.

Palmeiras enfrenta desafios com jogos atrasados

Com a nova configuração do calendário, o Palmeiras terá que lidar com dois jogos atrasados no Brasileirão, o que, segundo Mauro Cezar, intensificará ainda mais o acúmulo de partidas para o clube. “Com a mudança, o Palmeiras tem dois jogos atrasados para encaixar sei lá onde. Então, vai ter um momento que o Palmeiras vai ter jogos mais apertados ainda”, observou o colunista. Ele ainda ressaltou que o Palmeiras concordou com as mudanças e que Abel Ferreira teria elogiado a nova configuração em uma coletiva de imprensa. “O Palmeiras concordou e me parece que o Abel também elogiou a mudança na coletiva. Então, ótimo”, finalizou Mauro Cezar. O colunista não fez mais comentários sobre o assunto.

Mais Noticias