Matheus Pereira não pensa duas vezes e dispara: ‘Vão ficar chateados comigo’
Meia do Cruzeiro rasgou o verbo e citou o rival Atlético em sua resposta
31/10/2024 09:11 - Atualizado 31/10/2024 09:12
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Com atuação segura de Cássio e da defesa celeste, o Cruzeiro avançou para a final da Sul-Americana. Entretanto, após a partida, Matheus Pereira fez uma declaração que pode não ter agradado tantos cruzeirenses.
Isso porque o meio-campista afirmou que a classificação do rival para a Libertadores é, de certa forma, engrandecedora para o Cruzeiro, e vice-versa. Galo e Raposa decidirão as finais dos torneios internacionais organizados pela Conmebol.
“Tenho uma opinião que vai de encontro com muita gente pensa. A passagem do Atlético e a nossa só valoriza mais Minas Gerais. As vezes fica algo muito preso à São Paulo e Rio de Janeiro, com todo respeito, e o futebol mineiro só está crescendo a cada vez mais”, afirmou Pereira.
Contudo, outra parte da torcida alvinegra, e da torcida celeste, compreendem a situação. O jogador, por sua parte, finalizou: “Tem que se olhar mais para o futebol mineiro. A chegada deles e a nossa prova capacidade. Sei que é um rival direto, mas para o estado, é bom”.
O Cruzeiro venceu o Lanús no estádio do adversário, por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge, no fim da primeira etapa. O time de Fernando Diniz conseguiu manter o resultado com tranquilidade, sem passar muito sufoco nos 45 minutos finais.
Assim como Pereira, CEO da Raposa abriu o jogo
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, também comentou sobre o assunto. Para o dirigente, a situação é mais do que positiva para ambos os rivais e para Minas Gerais. O cartola ainda citou o momento de reconstrução que vive a Raposa.
“O momento onde todos querem chegar. Em 2013 e 2014, Minas Gerais comandou no Brasil. O Atlético já vem de um projeto e o Cruzeiro estava desaparecido. Agora estamos no caminho de resgatar isso, mesmo estando num processo de batalhas”, declarou o CEO do clube.