Matheus Pereira faz exames médicos e deve deixar o Cruzeiro
Meia vive 'dia D' para fechar acerto com Zenit, da Rússia; saída do jogador é praticamente certa
20/02/2025 14:12 - Atualizado 20/02/2025 14:15

Saída de Matheus Pereira é praticamente certa
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Pereira está cada vez mais próximo de deixar o Cruzeiro. O meia realizou exames médicos em uma clínica na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (20).
🏥 EXAMES MÉDICOS | Em meio à negociação com o Zenit, da Rússia, o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, passou por exames médicos em uma clínica na tarde desta quinta-feira (20), no Centro de Belo Horizonte.
🎦 Central da Toca pic.twitter.com/VKiynvjuQ6
— Central da Toca (@centraldatoca) February 20, 2025
A situação foi flagrada em primeira mão pelo Central da Toca e pela Samuca TV. Matheus participou parcialmente do treino do Cruzeiro nesta manhã e se dirigiu logo depois para o local onde fez os exames. Ele estava acompanhado de seu empresário, Eduardo Maluf, e de um segurança da Raposa.
Leia mais: Cazé TV faz acordo e exibirá jogos da Libertadores e Sul-Americana; entenda
O prazo para que o negócio entre Matheus Pereira, Cruzeiro e Zenit se confirme vai até as 17h59 (de Brasília) desta quinta-feira, horário em que a janela de transferências russa se fecha. As documentações entre as duas equipes já foram trocadas, restando apenas a assinatura do jogador.
Vale ressaltar que, antes de fazer o registro de Matheus Pereira, o Zenit também teria que dar entrada nos trâmites legais no sistema da Fifa para acertar a transferência junto ao Cruzeiro. Ainda não há confirmação de valores, mas, segundo apurações, a transferência pode chegar aos 20 milhões de euros (R$ 118 milhões de reais).
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, por empréstimo junto ao Al-Hilal. A Raposa desembolsou 5 milhões de euros (na época, cerca de R$ 30 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia. Com a camisa celeste, ele soma 81 partidas, com 12 gols e 17 assistências.