Martín Palermo assume o comando técnico do Fortaleza
Argentino assume o Leão com a missão de evitar o rebaixamento no Brasileirão.
05/09/2025 08:00 - Atualizado 04/09/2025 00:31

Foto: Divulgação/Club Olimpia / Jogada10
O Fortaleza Esporte Clube anunciou oficialmente, na quarta-feira (3), a contratação de Martín Palermo como seu novo treinador. O argentino assume o comando técnico da equipe cearense com o desafio de reverter a situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série A, substituindo o português Renato Paiva. O ex-atacante estava sem clube desde abril, quando deixou o Olimpia, do Paraguai. Seu contrato com o Tricolor de Aço se estende até o final da temporada, com cláusula de renovação automática em caso de permanência na elite do futebol nacional.
Palermo chega ao Pici em um momento crítico. O Fortaleza ocupa a 19ª posição na tabela do Brasileirão, com 15 pontos, a sete do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leão não vence há cinco rodadas e acumula uma sequência preocupante de resultados negativos. A diretoria aposta na experiência e no currículo vitorioso do argentino como jogador para motivar o elenco e buscar a recuperação na competição.
Experiência internacional e desafio no futebol brasileiro
A trajetória de Martín Palermo como treinador inclui passagens por clubes da Argentina, Chile, México, Uruguai e Paraguai. No Godoy Cruz, da Argentina, iniciou sua carreira à beira do campo. Passou também por Arsenal de Sarandí (Argentina), Unión Española (Chile), Pachuca (México), Curicó Unido (Chile), Alsosivi (Argentina), Platense (Argentina) e Olimpia (Paraguai). Foi no Olimpia que conquistou seu único título como técnico: o Campeonato Paraguaio.
O Fortaleza será o nono clube na carreira de Palermo como treinador e sua primeira experiência no futebol brasileiro. O argentino terá a oportunidade de mostrar seu trabalho em um dos campeonatos mais competitivos do mundo e precisará se adaptar rapidamente à realidade do Brasileirão para alcançar os objetivos traçados pela diretoria tricolor.
Missão: escapar do rebaixamento
A principal meta de Martín Palermo no Fortaleza é clara: evitar o rebaixamento para a Série B. O treinador terá pouco tempo para implementar sua filosofia de jogo e entrosar a equipe. A torcida leonina espera que a chegada do argentino traga novos ares e impulsione o time a uma reação imediata na competição. A expectativa é grande para ver como o novo comandante irá escalar a equipe e quais estratégias utilizará para buscar a primeira vitória à frente do Leão.