Martelo batido: Coritiba encaminha rescisão com lateral; entenda
Decisão veio após jogador omitir participação em jogo festivo do Bayern de Munique, na Alemanha
19/03/2025 12:27 - Atualizado 19/03/2025 12:40

Coritiba deve rescindir com o lateral-direito Rafinha
Foto: Gabriel Thá | Coritiba
O Coritiba deve rescindir, de forma amigável, o contrato do lateral direito Rafinha. Após uma reunião feita entre clube e o jogador nesta quarta-feira (19), o Coxa decidiu dar fim à passagem do atleta, que iria até o fim de 2025. A informação é de Rogerio Scarione, jornalista da Jovem Pan.
⚠️ Martelo batido! Reunião acaba, e Coritiba e Rafinha encaminham rescisão de contrato de forma amigável.
Falta apenas finalizar a questão burocrática e a assinatura para que a saída do lateral-direito seja oficializada pelo Coxa.
🗞 @RogerioScarione
📸 JP Pacheco/Coritiba pic.twitter.com/WIYjo7C7CU— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 19, 2025
Isso porque Rafinha omitiu ao clube que participaria de um evento festivo do Bayern de Munique, no último fim de semana. Rafinha disse ao Coxa que precisaria viajar para uma audiência na Alemanha. Porém, apareceu participando da festa de comemoração do aniversário do time alemão, chamada Beckenbauer Cup.
Leia mais: Campeão da Libertadores se declara ao Botafogo: ‘preferi ficar’
A atitude não agradou a diretoria do Coritiba, principalmente pela identificação que Rafinha tinha com o time paranaense. Revelado pelo Londrina, o lateral deu os primeiros passos para crescer no futebol no Coxa Branca. De lá, foi para o Shalke 04, da Alemanha, dando início à sua passagem na Europa, até encerrar como ídolo do Bayern.
Além disso, o retorno de Rafinha ao Coritiba praticamente 20 anos depois foi considerado como o maior reforço já feito pela SAF do clube. Havia ainda um projeto para que, ao fim de sua carreira, o lateral se tornasse funcionário do clube, trabalhando na área de futebol.
Assim, falta apenas finalizar a questão burocrática e a assinatura para que o Coxa oficialize a saída do atleta de 39 anos.