Marquinhos espera “energia de Libertadores” em Brasil x Argentina em Buenos Aires: “Ambiente pesado”
Capitão da Seleção Brasileira projeta clima intenso no clássico contra a Argentina
23/03/2025 16:50

Marquinhos espera um “ambiente pesado” no clássico Brasil x Argentina – (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Seleção Brasileira está se preparando para enfrentar a Argentina, em duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Escolhido para ser o capitão diante dos “hermanos”, o zagueiro Marquinhos espera vivenciar um “clima de Libertadores” no Monumental de Nuñez, que recebe o clássico sul-americano na terça-feira, a partir das 21 horas “de Brasília).
O time comandado pelo técnico Dorival Júnior vem de uma vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no mané Garrincha, resultado que alivia um pouco a situação da Seleção na tabela. O Brasil agora está em terceiro lugar, com 21 pontos, sete a menos que os argentinos, comandados pro Lionel Scaloni.
“Pela história, nunca foi diferente. Todos os jogos que jogamos lá contra a Argentina, tem essa energia de Libertadores. Faz um tempinho para mim. Todas as vezes que enfrentamos com a Seleção, foi essa energia, independente do lugar, sempre foi um ambiente muito bom, mesmo que não a nosso favor. Acho que vai ser realmente esse ambiente de Libertadores que muitos conhecem. Já vivi momentos como essa. Nada novo. Creio que apesar de ser um ambiente pesado e hostil, estamos preparados mentalmente temos que estar bem e tranquilo para fazer um grande jogo”, declarou o zagueiro.
O Brasil tem a oportunidade, portanto, de diminuir a distância para a seleção argentina. Marquinhos analisou os momentos das seleções, mas projetou um “clássico à parte”.
VAMOS PRA CIMA!
A Seleção Brasileira foi a campo na tarde de sábado (22), dois dias após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. A atividade aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, onde Raphinha e Viniciurs Jr. marcaram os gols da vitória.
A Amarelinha ainda terá dois… pic.twitter.com/wUeg6gV01a
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 23, 2025
“Acho que Brasil e Argentina é sempre um clássico à parte. Tem muita história envolvida e sempre é diferente. Todos que eu joguei foram jogos cheios de combate, sem desistir de uma bola e sempre brigando forte. E vai ser assim de novo. Acho que as seleções vivem momentos diferentes: a Argentina foi recém campeã mundial e nós estamos passando por algumas mudanças. Mas, independente disso, vai ser sempre um jogo difícil, um jogo muito bom. Nós que sonhamos estar aqui, esse é o jogo que pedimos para estar presentes. É fácil nos motivar para um jogo como esse. Agora é se preparar para ter um resultado positivo, crescer e ganhar confiança para esse ciclo”, declarou.
A Seleção Brasileira entra em campo, ainda, querendo algo a mais, além dos três pontos. Os comandados de Dorival Júnior buscam quebrar um tabu que já dura quatro jogos contra a Argentina. A última vez que o Brasil venceu a Argentina foi em 2019, na semifinal da Copa América.
“Nunca iremos nos acostumar a não ganhar da Argentina. Estamos trabalhando para estar em nossa melhor forma, mas acho que chegou a hora de voltarmos a ganhar deles, realmente já faz um tempo. São momentos diferentes, mas não é um jogo qualquer. Não é só Eliminatórias, é um clássico muito grande. Essa é a mentalidade e energia que temos que levar para o jogo, sei que do lado de lá vai ser a mesma coisa. Precisamos estar prontos para fazer um grande jogo”, finalizou o capitão da Seleção.
Antes do duelo, a Seleção tem mais duas sessões de treino. A delegação trabalha na tarde deste domingo e na manhã de segunda-feira antes de viajar para Buenos Aires. Ambos os treinos serão no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Leia mais: Acidente fatal no Mané Garrincha atrasa treino da Seleção Brasileira