Marcelo Teixeira fala sobre recuperação de Neymar
Presidente do Santos destaca atenção total à recuperação de Neymar e pretende ampliar vínculo com o craque visando a próxima Copa do Mundo
03/05/2025 17:39

Marcelo Teixeira quer renovar com Neymar até a Copa de 2026 – (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comentou nesta sexta-feira (3) sobre o processo de recuperação de Neymar e revelou a intenção de renovar o contrato do camisa 10 até a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à ESPN, o dirigente reforçou o cuidado dedicado ao jogador no CT Rei Pelé e destacou que o clube vem criando um ambiente ideal para a permanência do craque.
“Temos que explorar uma forma técnica para que consigamos transformar o acompanhamento na recuperação do Neymar e sua presença em campo em uma chance maior dele conseguir renovar o contrato e permanecer até a Copa do Mundo do ano que vem”, afirmou Teixeira.
Neymar retornou ao Santos em 2025 após mais de dez anos atuando no futebol europeu e uma breve passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Desde então, sofreu duas lesões na parte posterior da coxa esquerda, o que tem exigido atenção redobrada por parte do departamento médico.
Teixeira afirmou que o clube disponibilizou estrutura completa para o processo de reabilitação do jogador e que ele está motivado em sua volta à Vila Belmiro:
“Quando repatriamos o Neymar, sabíamos que ele vinha de uma seríssima contusão. Colocamos um staff à disposição e toda a estrutura para que ele pudesse fazer a recuperação no Brasil, no Santos. Aqui ele está alegre e feliz em sua casa. A tendência e a possibilidade dessa recuperação são muito grandes.”
Segundo o presidente, o Santos realizou mudanças no departamento de preparação física para aprimorar o trabalho de recuperação. Agora, o tratamento de Neymar é realizado integralmente nas instalações do clube, com a participação total da equipe técnica:
“Estamos reformulando parte do trabalho e aprimorando os profissionais de recuperação física no CT. Antes, ele fazia parte do processo em casa. Hoje, todo o acompanhamento ocorre no CT, com todos os profissionais envolvidos.”
Por fim, Teixeira deixou claro que, embora Neymar exerça liderança natural no elenco, ele não interfere em decisões administrativas ou técnicas:
“O Neymar não tem nenhuma interferência em contratações ou escalações da equipe. Ele cumpre seu papel como líder, com um comando natural, mas dentro dos seus limites como profissional.”
Leia mais: Al-Hilal toma decisão sobre Jorge Jesus, alvo da Seleção Brasileira