Maracanã vai receber mandante inusitado depois de 10 anos
Cantor norte-americano é motivo de partida no estádio; torcedores relembram momentos no Maracanã
07/10/2024 17:27 - Atualizado 07/10/2024 17:45
Lucas Merçon/Fluminense
Depois de 10 anos sem atuar no Maracanã como mandante, o Botafogo vai utilizar o estádio na próxima rodada do Brasileirão. Diante do Criciúma, o Glorioso vai em busca de mais uma vitória que deixaria o Fogão cada vez mais perto do título nacional.
O Nilton Santos, estádio do Botafogo, receberá nos dias 16, 19 e 20, deste mês, apresentações do cantor Bruno Mars, que está no Brasil realizando sua turnê. Diante disso, a diretoria alvinegra optou pelo Maracanã para ser o palco do encontro frente ao time catarinense.
Porém, a última vez em que o Botafogo utilizou o Maracanã para mandar um compromisso não terminou de forma positiva. Isso porque o Palmeiras viajou ao Rio de Janeiro e derrotou o Fogão, por 1 a o.
Líder, Botafogo quer manter sequência positiva no Maracanã
Com 60 pontos somados e, atualmente, há três de distância do vice-líder Palmeiras, uma vitória deixa o Botafogo em ótimas condições. Além disso, o Criciúma não tem mostrado ser um visitante tão indigesto em 2024.
Leia também: Data FIFA pode causar ‘dor de cabeça’ ao Botafogo; entenda
Em 14 jogos disputados longe do Heriberto Hülse, o Tigre venceu apenas quatro e empatou em uma oportunidade, perdendo as outras nove partidas.
Foco está dividido entre Libertadores e Brasileirão
É muito possível que o Botafogo jogue com uma equipe alternativa diante do Criciúma. Artur Jorge não pretende expor tanto seus principais atletas antes do primeiro compromisso pela semifinal da Libertadores.
O encontro diante do Criciúma acontece numa sexta-feira (18), às 20h. Já a batalha frente ao Peñarol será realizada cinco dias depois, às 21h30. Tudo indica que a partida decisiva ocorrerá no Nilton Santos sem grandes problemas com a situação do gramado.