Mano Menezes é liberado pelo Grêmio após tragédia familiar
Técnico não comandará a equipe contra o São Paulo após acidente que vitimou dois netos; Sidnei Lobo assume a equipe interinamente
17/05/2025 17:08

Técnico Mano Menezes é liberado pelo Grêmio – (Foto: Lucas Uebel/Gremio)
O técnico Mano Menezes foi liberado pelo Grêmio da partida contra o São Paulo, marcada para este sábado (17), às 21h, no Morumbis, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência do treinador ocorre em razão de uma tragédia familiar, que resultou na morte dos dois filhos de seu genro, Álvaro Dumoncel, marido de Camila Menezes, filha única do comandante gremista.
O clube confirmou a informação por meio de nota oficial de pesar, prestando solidariedade ao técnico e seus familiares. O acidente ocorreu em Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul, a cerca de 488 km de Porto Alegre. As vítimas foram Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9. Um terceiro ocupante do veículo, um homem de 42 anos, também morreu na colisão.
Ver essa foto no Instagram
Com a liberação de Mano, o auxiliar técnico Sidnei Lobo assume a equipe diante do São Paulo. James Freitas também integrará a comissão técnica na capital paulista.
Mano Menezes já está a caminho de Porto Alegre para acompanhar a família neste momento difícil.