Mais um? Luís Castro desperta interesse do Atlético e terá reunião
Português de 63 anos vem sendo 'assediado' por clubes brasileiros; Galo surge como novo interessado
10/12/2024 08:45 - Atualizado 10/12/2024 08:48
Luís Castro vem sendo ‘assediado’ por clubes do Brasil
Ao final de temporada, é normal que especulações aconteçam no futebol sobre possíveis contratações dos clubes. Um dos assuntos em alta é o futuro do técnico português Luís Castro, sondado recentemente pelo Atlético.
Castro está livre no mercado desde setembro deste ano, quando deixou o Al-Nassr, time do craque Cristiano Ronaldo. No clube saudita, comandou a equipe em 54 jogos, com 36 vitórias, nove empates e nove derrotas. Desde então, alguns times do Brasil demonstraram desejo em contratar o treinador, entre eles o Santos, Vasco e Cruzeiro.
Vale destacar que, em solo brasileiro, Luís Castro ganhou destaque ao comandar o Botafogo, em 2023. Na época, o Glorioso fez um excelente primeiro turno de Brasileirão sob o comando do português. No entanto, em junho daquele ano o treinador decidiu deixar o clube carioca rumo ao Al-Nassr, a pedido de Cristiano Ronaldo.
Luís Castro aceitou se reunir com o Atlético
Assim, o Galo aparece como outro possível destino para o técnico português. Após demitir Gabriel Milito, o alvinegro intensificou a busca por um novo comandante e inclusive já programou uma reunião nos próximos dias com Luís Castro para apresentar o projeto ao treinador.
⚠️ Luís Castro aceitou se reunir com a diretoria do Atlético-MG.
Plano A do Galo, o treinador português terá um encontro com a diretoria atleticana nos próximos dias para ouvir o projeto do clube mineiro.
🗞 @otempo
📸 Divulgação/Al Nassr pic.twitter.com/vwlSLAtcmr— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 9, 2024
Há algumas semanas, no entanto, o treinador deu uma entrevista dizendo que só pensa assumir um clube no meio do próximo ano (2025). Contudo, disse que poderia mudar de ideia dependendo do projeto.
“Aquilo que posso dizer é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem. Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha mesma intenção, ” disse.
“Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo – e não tem nada a ver com dinheiro – é que me fará desviar do meu objetivo”, completou Castro.
Leia mais: Presidente revela porque o Santos não fechou com Luís Castro; veja