SÉRIE B

Maior clássico do Paraná, Athletiba completa cinco anos de jejum; entenda

Última vez que os arquirrivais decidiram o Paranaense foi em 2020

20/03/2025 09:03 - Atualizado 20/03/2025 12:33

Athletiba completa cinco anos sem decidir um estadual

Foto: JP Pacheco | Coritiba

O Athletico tomou 3 a 0 do Maringá em plena Ligga Arena, na noite de quarta-feira (19), e acabou eliminado do Campeonato Paranaense. Com o resultado agregado de 4 a 1, o MAC fará a final do estadual contra o Operário. Assim, pelo quinto ano seguido, o clássico Athletiba não decidirá o Paranaense.

 

 

 

 

O Furacão buscava a sua terceira conquista consecutiva do Estadual. Em 2024, foi campeão em cima do Maringá, e no ano anterior, superou o Cascavel na final. O Coxa, por sua vez, levantou a taça do estadual pela última vez em 2022, também diante do Maringá. Em 2021, o campeão paranaense foi o Londrina.

 

 

Assim, sem os dois clubes mais tradicionais do Paraná na decisão, já são cinco temporadas sem que uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro decida um torneio estadual. A última oportunidade foi em 2020, com triunfo do Athletico, que chegou ao seu 26º título na ocasião.

 

 

Leia mais: Martelo batido: Coritiba encaminha rescisão com lateral; entenda

 

 

A dupla Athletiba de fato não vive um bom momento. O Rubro-Negro foi rebaixado para a Série B na última temporada, enquanto o Coxa Branca não conseguiu o acesso para a primeira divisão, terminando apenas na 12ª posição. Dessa forma, os arquirrivais se enfrentarão pela ‘Segundona’ em 2025.

 

 

Por fim, a final do Campeonato Paranaense terá seu primeiro jogo neste sábado, às 16h, entre Maringá x Operário. A volta será uma semana depois, no mesmo horário. O Coritiba é o maior vencedor da competição, com 39 títulos. Em seguida vem o Athletico, com 27.

Mais Noticias