Maior ameaça para brasileiros amarga lanterna na Sul-Americana
Histórico vencedor não está sendo suficiente para assustar adversários
23/04/2025 15:35 - Atualizado 23/04/2025 18:46

Reprodução/Independiente
Nesta terça-feira (22), mais uma vez, um dos clubes mais vencedores da Argentina e que poderia ameaçar os brasileiros na Sul-Americana, foi derrotado. O Vasco, em São Januário, empatou sem gols diante do Lanús.
Já na quarta-feira (23), Atlético, Vitória e Fluminense entram em campo. O Independiente, maior campeão da Libertadores – com sete conquistas, e bicampeão da Sul-Americana, perdeu mais uma vez pelo ‘Grupo A’ do torneio internacional.
Vice-líder pelo Campeonato Argentino, o ‘Rojo’ não repete as mesmas exibições pela Sul-Americana. Enquanto tem oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na competição nacional, é o lanterna no torneio continental, com apenas um triunfo.
Para classificar, o Independiente precisará, ao menos, vencer mais duas partidas das três restantes. Estima-se que com nove pontos seja possível estar lutando para ser o líder do grupo pela Sul-Americana. Apenas o primeiro colocado tem vaga garantida na próxima fase.
Cruzeiro tem situação parecida na Sul-Americana
Com duas derrotas para Unión de Santa Fé e Mushuc Runa, o Cruzeiro ainda não soma pontos na competição internacional. No último ano, chegou a decisão do torneio, mas perdeu para o Racing, por 3 a 1, tornando-se vice-campeão.
Nesta quinta-feira (24), tem o Palestino pela frente, no Chile. O time de Leonardo Jardim pode contar com os retornos de Gabigol e Dudu no time titular. A equipe mineira tenta, assim como o Independiente, evitar a eliminação precoce.
O que o Vasco precisa para avançar na Sul-Americana? Veja cenário