Luxemburgo crava quem será o próximo grande craque do Brasil
Luxa revela afeição por atacante do Palmeiras e dá dicas para ele evoluir ainda mais; veja
15/11/2024 00:26
Luxemburgo afirma quem será o próximo grande craque do Brasil
O técnico Vanderlei Luxemburgo participou do programa “Resenha ESPN” nesta semana e comentou sobre diversos assuntos do futebol brasileiro. Uma das falas do treinador é sobre os talentos da Seleção Brasileira, afirmando que um atleta em específico tem tudo para se destacar.
Para Luxa, o grande nome da geração atual é o atacante Estêvão, do Palmeiras. De acordo com ele, o jovem palmeirense pode se tornar uma estrela mundial nos próximos anos, semelhante ao que aconteceu com Neymar e, mais recentemente, Vini Jr.
“Estevão é craque. Pode virar um craque fora de série. Para ele virar fora de série: sai da lateral (do campo) e vem jogar no meio”, destacou Luxemburgo.
Aos 17 anos, Estêvão é o artilheiro e principal garçom do Brasileirão, com 12 gols marcados e 8 asssitências. Com Abel Ferreira, o atacante atua pelo lado direito do campo, aproveitando a perna esquerda para realizar chutes e cruzamentos.
Artilharia pesada! Os caras que mais balançaram as redes na temporada até aqui! Gol é com eles! ⚽️ pic.twitter.com/NiJAo5YwQF
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 13, 2024
Porém, Luxa sugere que o jogador deveria mudar de posição para evoluír ainda mais:
“Ele já é craque na lateral, mas é um desperdício usá-lo ali. No meio ele pode jogar centralizado, ir para a direita, ir para a esquerda e atacar o espaço”, disse o ex-técnico do alviverde.
Destaque do alviverde na temporada, Estêvão já está negociado com o Chelsea. O clube londrino pagou 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) pelo atleta, que se transfere após o Mundial de Clubes do próximo ano.
Atualmente, o atacante disputa as Eliminatórias com a Seleção Brasileira. Ele atuou por cerca de 4 minutos no empate entre Venezuela e Brasil, nessa quinta-feira, em Maturín.
Leia mais: Luxemburgo elege time mais ‘difícil’ de se trabalhar no Brasil
Luxemburgo comandou o Palmeiras em quatro oportunidades: 1993-95, 1997, 2008-09 e 2020. A última passagem, inclusive, foi marcada por revelar talentos importantes para o Verdão nos anos seguintes. Jogadores como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Wesley e Gabriel Veron subiram sob o comando do “pofexô”.
Coincidentemente, a demissão de Luxa, em outubro de 2020, abriu espaço para que o Palmeiras contratasse Abel Ferreira.