Busca

SÉRIE A

Lucas Moura explica crítica ao gramado sintético: ‘não é por lesão’

Meia do São Paulo foi um dos primeiros a se posicionar contra gramados artificiais no Brasil e explica decisão

20/02/2025 00:41

Lucas Moura se aproxima de retorno aos jogos do São Paulo

Lucas Moura se aproxima de retorno aos jogos do São Paulo

Foto: Guilherme Veiga/Ag. Paulistão

O meia-atacante Lucas Moura se pronunciou oficialmente sobre o polêmico movimento contra a grama sintética no Brasil. Na terça-feira (19), ele foi um dos primeiros atletas a iniciar a onda de posts nas redes sociais, bem como Neymar, Memphis e Gerson.

 

Em entrevista após a derrota do São Paulo para a Ponte Preta, no Morumbi, o camisa 7 quebrou explicou a preferência pelo gramado natural.

 

“Vi muita gente falando de que o nosso movimento é por conta de risco de lesão. Em nenhum momento a gente falou que a nossa briga é por isso. O nosso ponto é totalmente técnico, sobre a dinâmica de jogo. O esporte é completamente diferente. Futebol society e futebol de campo gramado natural é totalmente diferente. A dinâmica é outra, isso não tem como comparar”, iniciou.

 

Uma das justificativas a aplicação do piso artificial é ser usado como uma alternativa mais viável para manter a qualidade do gramado. Algumas arenas e estádios, como o próprio Morumbi, recebem shows de grande escala, o que prejudica o estado da grama.

 

O meia do Tricolor também se aprofundou neste debate. Para ele, ao invés de usar o gramado sintético como alternativa, os clubes brasileiros deveriam se empenhar em ter gramados naturais de melhor qualidade.

 

“A gente não pode tapar o sol com a peneira, não pode simplesmente: ‘Ah, tem gramado ruim, vamos fazer gramado sintético, pronto, acabou’. Não. Tem que ter gramado bom, né?”, prosseguiu o meia.

 

Por fim, Lucas Moura comentou sobre o estado do gramado do Morumbi nessa quarta-feira. Partes do campo aparentavam estarem prejudicadas, especialmente na área onde ocorreu um show da cantora Shakira nos últimos dias.

 

 

Entretanto, o camisa 7 do São Paulo defende que a diferença era apenas estética e que a grama natural do estádio estava em ótimas condições para o jogo.

 

“Para quem diz que que não é possível cuidar, o gramado hoje estava de muito boa qualidade. Tinha algumas partes ali que estava com uma coloração diferente, mas a qualidade estava muito boa, né”, finalizou.

 

Além de Lucas Moura, diversos nomes de destaque do futebol brasileiro se posicionaram contra o gramado sintético nessa semana. A lista vai de nomes como Neymar, Gabigol e Coutinho até mesmo para Marinho, do Fortaleza.

 

Leia mais: CBF aguarda estudo para se pronunciar sobre grama sintética

 

Em campo, o São Paulo perdeu de virada para a Ponte Preta, pela 11ª rodada do Paulistão. O time de Zubeldía já está classificado, mas encara uma má fase e críticas da torcida para os resultados e desempenho em campo.

Mais Noticias