Busca

SÉRIE A

Libertadores: veja classificados e eliminados após a quinta rodada

Dois brasileiros avançam, um ficará pelo caminho; veja como está a classificação antes da rodada final da fase de grupos

16/05/2025 10:46

Veja a situação de cada grupo antes da última rodada da Libertadores

Veja a situação de cada grupo antes da última rodada da Libertadores

Foto: Divulgação/CONMEBOL

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores está, enfim, em sua reta final e com decisões por todos os oito grupos. Depois de cinco rodadas, metade das 16 vagas nas oitavas de final já estão preenchidas.

 

Entre os brasileiros, apenas Palmeiras e São Paulo se classificaram antecipadamente para a próxima fase da competição. O Verdão, todavia, está 100% no Grupo G e garantiu a primeira colocação geral do torneio, que dá o direito de decidir os confrontos em casa.

 

Além deles, alguns gigantes sul-americanos também se garantiram nas oitavas. Racing, Vélez Sarsfield, Peñarol, River Plate, Atlético Nacional e Libertad já avançaram de fase. Os grupos D e H já tem suas vagas preenchidas.

 

 

Na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, cinco brasileiros disputam a classificação para o mata-mata. Entretanto, apenas quatro deles podem realmente avançar.

 

Situações mais fáceis por vaga nas oitavas

Botafogo e Fortaleza dependem de vitórias simples contra Universidad de Chile e Racing, respectivamente, para se classificarem. Caso o Glorioso empate, precisará de uma derrota do Estudiantes para o Carabobo.

 

 

Um empate leva o Leão do Pici às oitavas, exceto se o Bucaramanga fizer 7 gols no Colo-Colo. Se perder na Argentina, terá que torcer por um tropeço dos colombianos.

 

Inter e Bahia disputam apenas uma vaga na Libertadores

O chamado ‘grupo da morte’ fez uma vítima fatal entre os clubes da Série A. Na última rodada, o Bahia vai ao Beira-Rio precisando vencer o Inter para se classificar. O Colorado, entretanto, depende apenas de um empate em casa.

 

 

Caso vença o Tricolor, a equipe de Roger Machado ainda pode garantir a primeira colocação, a depender de um tropeço do Atlético Nacional contra o Nacional, no Uruguai.

 

Apenas um ‘desastre’ elimina o Flamengo no Grupo C

Depois de reverter o saldo de gols da LDU, jogando no Maracanã, o Rubro-Negro só depende de si para chegar às oitavas da Libertadores. Na última rodada, o Flamengo recebe o eliminado Táchira, que se quer pontuou até aqui.

 

Contudo, precisa continuar com um saldo de gols maior que os equatorianos, que vão receber o Central Córdoba, em Quito. Se Fla e LDU vencerem, os três times chegam a 11 pontos e a decisão vai para o saldo.

 

 

No fim, quem pode ‘sobrar’ é o surpreendente time argentino.

 

Situação dos outros grupos da Libertadores

No Grupo B, o River já avançou em primeiro e deixou Universitario, Del Valle e Barcelona disputando uma última vaga. Os peruanos tem a vantagem, mas precisam vencer o gigante argentino para não depender do clássico no Equador.

 

Leia mais: Goleada, vitória ou queda: os cenários para o Corinthians na Sul-Americana

 

A situação é um pouco semelhante no Grupo G, que tem o Palmeiras em larga vantagem com 15 pontos. Cerro Porteño e Sporting Cristal disputam a segunda colocação, e os paraguaios precisam de apenas um empate contra o Bolívar, fora de casa.

 

O Cristal visita o Verdão no Allianz Parque com a missão de tirar 4 gols de saldo para o Cerro. O Bolívar, todavia, ainda pode beliscar uma vaga na Sul-Americana.

Mais Noticias