Lenda da Alemanha detona carreira de Neymar: “showman”
Campeão do Mundo em 1990 comenta possibilidade do astro ter assinado com o Bayern em 2013 e rechaça: “não precisamos”
08/04/2025 20:07

Ídolo do Bayern e da Seleção Alemã afirma que Neymar pensa muito em si mesmo
Foto: Raul Baretta/Santos
O ex-meia Lothar Matthaus, ídolo de Bayern e da Alemanha, foi contundente nas críticas ao brasileiro Neymar nesta terça-feira (08). Ele comentou a revelação recente do astro sobre um quase acerto com o clube alemão em 2013.
Segundo o agora comentarista, o estilo e a personalidade do camisa 10 do Santos não se encaixaria com a identidade da equipe de Munique.
“No Bayern de Munique nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo, esta é a minha opinião estando longe, mas eu vi isso muitas vezes. Está tudo bem, mas o Bayern de Munique é uma família. Nós andamos uns pelos outros. Eu tenho a sensação de que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time”, disse o ex-jogador para a ‘TNT Sports’.
A declaração polêmica de Matthaus tem como contexto uma recente participação de Neymar no podcast ‘Podpah’. Durante a entrevista, o meia-atacante abriu o jogo sobre uma tentativa de Guardiola, ex-técnico do Bayern, de levá-lo para o futebol alemão.
Esse negócio, entretanto, não aconteceu.
“Eu quase fui para o Bayern quando saí do Santos. Eu estava na Suíça para receber o prêmio Puskás. Depois, eu estava no hotel e meu pai me liga de 3 horas da manhã e fala: ‘tô indo para o teu quarto agora. Abre a porta aí’. Eu de cueca e camiseta, quando abro a porta, vejo meu… pic.twitter.com/n6Cgwt1avy
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 27, 2025
O astro acertou a transferência para o Barcelona e, após 5 anos no clube espanhol, se transferiu para o PSG, onde ficou por mais 6 anos. Mais recentemente, defendeu Al-Hilal e está de volta ao Santos desde fevereiro.
Lothar Matthaus, porém, não deixou de elogiar a qualidade e o sucesso de Neymar dentro de campo. O ex-jogador coloca o brasileiro como um dos melhores do mundo e projetou o que poderia ser uma passagem no Bayern.
“Um dos melhores jogadores do mundo, por isso jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro. Se alguma vez ele jogasse pelo Bayern, ele mudaria um pouco a sua maneira de jogar. Onze anos atrás seria ótimo para o Bayern, ótimo para o futebol alemão ter um jogador como o Neymar atuando na Bundesliga, mas de uma maneira diferente da que jogamos nos últimos dez anos”, completou.
Leia mais: Neymar reaparece, participa de treino e vai jogar no Maracanã
Lothar Matthaus foi campeão do mundo com a seleção da Alemanha na Copa de 1990, se eternizando como uma lenda do país. Pelo Bayern, todavia, foram sete títulos da Bundesliga (campeonato alemão), além de uma Europa League em 1996.