Leila Pereira cutuca São Paulo e Casares devolve: ‘três mundiais’
Presidente do Palmeiras dá alfinetada em pré-temporada no exterior; lado do Tricolor apela para a provocação sobre Mundiais
14/01/2025 00:34
Leila Pereira e Julio Casares trocam alfinetadas
O Paulistão 2025 ainda nem começou, mas o Choque-Rei agendado para fevereiro já está esquentando. Nesta segunda-feira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, alfinetou a pré-temporada do São Paulo e recebeu resposta de Julio Casares.
Durante o evento que anunciou o novo patrocínio máster do Verdão, a mandatária ironizou a viagem do rival para os Estados Unidos, onde disputa a FC Series. O torneio amistoso conta com outros times do Brasil além do Tricolor, como Flamengo, Cruzeiro e Atlético.
“Esse negócio de fazer pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem benefício para o atleta, benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada. É para dirigente passear na Disney. Isso eu não admito aqui no Palmeiras”, disse.
Em fotos, a cerimônia de apresentação da @SportingbetBR, nossa nova parceira! 📸😮💨#AvantiPalestra #OInícioDeUmaEra pic.twitter.com/CilSmsqiYo
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 13, 2025
Ao contrário do vizinho de muro, o Alviverde optou por não realizar amistosos durante a pré-temporada. O clube inicia a busca pelo tetracampeonato do Paulistão nesta quarta-feira (15), quando recebe a Portuguesa, no Allianz Parque.
Algumas horas mais tarde, o presidente do São Paulo, Julio Casares, rebateu a fala de Leila Pereira. Em áudio para o ‘ge’, ele defendeu a disputa da FC Series, em Orlando, e ainda citou a conquista dos três títulos mundiais do Tricolor para ressaltar a importância do torneio internacional.
“Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados. O São Paulo é um clube globalizado em razão da sua história, assim como Flamengo, Atlético e Cruzeiro, mas principalmente o São Paulo pelos seus três títulos mundiais. E principalmente, quando o São Paulo chega em qualquer ponto do mundo, os três títulos mundiais fazem reverberar bastante entre toda a opinião pública.”, disse o presidente.
O mandatário são-paulino prosseguiu reconhecendo os aspectos esportivos de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. Todavia, ele também exaltou a participação de outros clubes brasileiros no torneio, caso de Flamengo, Atlético e Cruzeiro.
“Para nós economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo. […] Nos sentimos honrados, é uma grande pré-temporada científica, economicamente viável, mercadologicamente de grande retorno. O São Paulo está nos Estados Unidos a convite, como foram convidados Cruzeiro, Flamengo e Atlético. Para nós, motivo de muita honra, tem sido muito positivo economicamente para ativar a marca dos patrocinadores. A estrutura é espetacular, gramados naturais de primeiro mundo que parecem do Morumbis, a estrutura do hotel, de transporte, logística, a ativação da marca, ontem fomos na NBA e vamos fazer em outras entidades, tem sido muito positivo.”, concluiu Casares.
Leia mais: Sobrou até pro Abel: Esposa de Dudu dispara contra Leila Pereira
Na América do Norte desde o dia 8 de janeiro, o São Paulo estreia na temporada enfrentando o Cruzeiro, no dia 15, em Orlando. Na sequência, o time paulista encara o Flamengo, no dia 19, antes de retornar ao Brasil.
A estreia no Paulistão, contudo, será no dia 23 de janeiro, contra o Guarani.