Busca

SÉRIE A

Leila está próxima de cumprir desejo de Abel no Palmeiras; veja

Treinador já reclamava de carência no elenco palmeirense

21/02/2025 17:58

Eduarda Stephanie/Palmeiras

Em situação complicadíssima no Paulistão, o Palmeiras precisa vencer seu compromisso diante do Mirassol, longe dos seus domínios, para ter chances de avançar às quartas de final. A Ponte Preta precisa, além disso, tropeçar frente ao Bragantino, em Campinas.

 

Caso o Palmeiras não consiga a classificação, Abel revelou como pretende usar o tempo sem jogos até os primeiros compromissos pela Libertadores e pelo Brasileirão. “(Se for eliminado) Vamos ter mais tempo para treinar, isso é fato. O impacto que isso vai ter, não sou adivinho. Gostaria de responder, mas não sei”, finalizou.

 

No entanto, Abel pode ter uma grata surpresa nas próximas horas. Isso porque o Palmeiras está muito próximo de anunciar o zagueiro Micael, que estava no Houston Dynamo, da MLS. O defensor é canhoto e tem boa velocidade, como Abel publicamente disse que gostaria.

 

No Brasil, Micael foi revelado pelo Atlético e chegou a atuar em alguns jogos na equipe profissional do clube mineiro. Já na equipe estadunidense, nos últimos três anos, acumulou 80 partidas e marcou três gols.

 

Todavia, antes de deixar o futebol brasileiro, Micael fez parte do grupo atleticano que venceu, em 2021, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Naquele ano, o Palmeiras sagrou-se campeão da Libertadores, eliminando na semifinal o próprio clube alvinegro.

 

Abel reconheceu boas campanhas de rivais do Palmeiras

 

Mesmo sendo anunciado antes do próximo domingo (23), quando o Palmeiras tem seu último compromisso pela primeira fase do Paulistão, Micael pode não atuar pelo estadual. Por fim, Abel tratou de valorizar as campanhas feitos pelos rivais do Verdão:

 

“A Ponte Preta e o São Bernardo têm feito um campeonato extraordinário, não custa nada reconhecer isso. Na minha opinião, apesar de o Palmeiras não estar fazendo um campeonato extraordinário, está fazendo um campeonato bem satisfatório”, disse Abel.

 

Palmeiras só segue no Paulista em dois cenários possíveis; veja

Mais Noticias