SÉRIE A

Leila emociona com discurso e reforço do Palmeiras cai em lágrimas

Palmeiras

21/03/2025 15:30 - Atualizado 21/03/2025 14:08

Cesar Greco/Palmeiras

Nesta sexta-feira (21), o Palmeiras apresentou, oficialmente, seu novo reforço para a temporada. Lucas Evangelista chegou do RB Bragantino para incorporar o elenco de Abel Ferreira. Leila Pereira, presidente do clube paulista, fez uma declaração forte antes do compromisso.

 

Isso porque o meio-campista decidiu homenagear sua mãe, já falecida, através do número que utilizará em sua camisa. Em um discurso bastante emocionante, Leila dedicou o momento ao jogador que não resistiu às palavras e chorou na sala de imprensa da Academia de Futebol.

 

“Vou te entregar sua camisa, com o número que você escolheu. Uma homenagem muito linda à sua homem. Dia 30 é o aniversário dela. Onde ela estiver, estará tocendo por você e celebrando suas conquistas aqui no Palmeiras. Tenho certeza que da mesma forma que honrou sua mãe, honrará essa camisa”, disse Leila

 

Evangelista estava no Massa Bruta desde 2020. Por lá, atuou em 214 jogos. Antes disso, o meia acumulou experiências no futebol internacional, vestindo as camisas de clubes de Portugal e Grécia. Além disso, Lucas passou pela Udinese, da Itália, e pelo Nantes, da França.

 

Palmeiras pode ter retorno de artilheiro para final do Paulistão

 

Palmeiras não contará com Evangelista na final do Paulistão

 

No próximo dia 27, deste mês de março, o Palmeiras vai em busca do tetracampeonato paulista. A missão, embora difícil, não é inédita. Isso porque nas últimas três finais do Paulistão, a equipe de Abel sempre perdeu o primeiro confronto da decisão. Evangelista não poderá jogar.

 

Em 2022, derrota para o São Paulo, por 3 a 1; na volta, goleada por 4 a 0. No ano seguinte, o Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 0 e, na volta, mais uma goleada, por 4 a 0. Na temporada passada, o Santos bateu o Verdão por 1 a 0, mas perdeu no Allianz Parque, por 2 a 0.

Mais Noticias