Leila desabafa após vice do Palmeiras e polêmica com Augusto Melo
Mandatária sofre críticas por fala polêmica para Augusto Melo, do Corinthians, e por dar um sorriso para foto após derrota
28/03/2025 22:29

Leila Pereira chegou a afirmar para Augusto Melo que o Corinthians sempre vence o Palmeiras
Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esteve entre os principais alvos de críticas da torcida após o vice-campeonato do Paulistão para o Corinthians. Dois momentos da dirigente em Itaquera chamaram a atenção dos torcedores.
Primeiro, antes da bola rolar, ela disse para Augusto Melo, presidente do Timão, que não recebia um bom tratamento dentro de campo pois o rival sempre ganhava as partidas. O histórico do Derby, todavia, mostra resultados diferentes.
Durante a premiação do Estadual, nesta sexta-feira (28), a mandatária criticou o vazamento da conversa e afirmou que a fala era uma brincadeira.
“Aquilo foi uma invasão de privacidade. Eu não estava dando entrevista. Foi uma conversa amigável, que eu estava tendo com o presidente do Corinthians, que é meu amigo, que nos recebe sempre muito bem na Neo Química. E eu estava conversando com ele e foi uma brincadeira. Todo mundo sabe que foi uma brincadeira”, disse.
De 2020 para cá, o Palmeiras consolidou um amplo domínio sobre o Corinthians nos clássicos. Nos últimos 21 jogos, o Verdão venceu 8, contra apenas 4 vitórias do Alvinegro, além de 9 empates, como o de ontem (27).
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para Augusto Melo, presidente do Corinthians:
“A gente é sempre muito bem tratado aqui. Vocês só não tratam a gente bem em campo, vocês ganham sempre!”
🎥 @TNTSportsBR pic.twitter.com/zTsZKTW2Tu
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 28, 2025
Todavia, outro momento que chamou a atenção dos palmeirenses foi durante a entrega da taça de vice. Leila Pereira sorriu para uma foto, ao lado de Raphael Veiga, capitão do Palmeiras, ao receber o troféu de prata.
Segundo a presidente, ela não fica triste com resultados dentro de campo e não quis fingir um sentimento após a derrota do Alviverde.
“Eu nunca fico triste com resultado de jogo. É um jogo. Fico decepcionada, brava, ou até as duas coisas. Eu não vou ser falsa para ser aquilo que não sou. Eu não sou uma mulher que fico me lamentando. O Corinthians mereceu porque não fomos eficientes na nossa casa e nem na Neo Química Arena. Eu não vou me lamentar porque nós perdemos”, completou a mandatária.
Em campo, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu reverter o 1 a 0 do Corinthians no jogo de ida. Após um 0 a 0 na Neo Química Arena, o Timão se sagrou campeão do Paulistão após 6 anos.
Leia mais: Veiga solta o verbo sobre o Corinthians: ‘aprendi a não gostar’
O Palmeiras, todavia, agora se prepara para a estreia no Brasileirão, diante do Botafogo, neste domingo (30), às 16h. A partida no Allianz Parque marcará o encontro dos dois últimos campeões da competição.