Busca

Destaques

Lavieri critica nível de Hugo Souza na Seleção após Brasil 2 a 3 Japão

Goleiro do Corinthians foi titular em Tóquio e quebrou jejum desde Dida; jornalista do UOL comentou atuação

14/10/2025 14:35 - Atualizado 14/10/2025 14:38

Foto: Koji Watanabe/Getty Images

O amistoso Brasil 2 a 3 Japão, disputado nesta terça-feira (14) no Estádio Nacional de Tóquio, marcou a estreia de Hugo Souza como titular da Seleção Brasileira e encerrou um intervalo de 23 anos sem um goleiro do Corinthians iniciar uma partida pela equipe principal. O arqueiro atuou os 90 minutos sob o comando de Carlo Ancelotti. A atuação motivou avaliações diversas entre analistas, e o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, fez ressalvas públicas ao desempenho e ao nível do jogador para o time nacional.

Segundo levantamento da ESPN, o último goleiro do Corinthians a começar um jogo pela Seleção havia sido Dida, em fevereiro de 2002, em vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, dirigida por Luiz Felipe Scolari. Ídolo corinthiano, Cássio esteve presente em convocações importantes e integrou o grupo da Copa do Mundo de 2018, mas entrou em campo apenas uma vez pela Seleção, em amistoso contra o Japão, em 2017, quando atuou somente no segundo tempo. Com Hugo, o clube volta a ter um titular após mais de duas décadas.

Crítica de Lavieri a Hugo Souza na Seleção Brasileira

A análise de Danilo Lavieri surgiu após a partida em Tóquio. Em comentário publicado pelo UOL, o jornalista afirmou: “Eu não acho que o Hugo Souza é goleiro de Seleção. Eu não estou sendo oportunista ao dizer isso hoje, eu digo isso há bastante tempo.” A colocação ocorreu em meio ao debate sobre a atuação do goleiro no amistoso, que terminou com a equipe brasileira saindo em vantagem de 2 a 0 e sofrendo a virada na etapa final. De acordo com o portal esportivo, a performance do jogador dividiu opiniões entre comentaristas.

Hugo Souza já havia sido chamado para a Seleção em 2020, quando defendia o Flamengo sob convocações de Tite, mas não chegou a atuar. Agora, com Carlo Ancelotti, foi titular e completou toda a partida no Japão. No cenário doméstico, o goleiro vive sequência regular de jogos pelo Corinthians em 2025, com presença constante entre os titulares. A estreia pela Seleção ocorreu em meio a esse período de continuidade, fator que contribuiu para sua lembrança recente nas listas da equipe nacional.

Desfalque do Corinthians no clássico contra o Santos

Após retornar ao Brasil, Hugo será ausência no clássico contra o Santos, marcado para esta quarta-feira (15), na Vila Belmiro. Além do desgaste natural da viagem internacional, o goleiro cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão Betano. A baixa abre espaço para a comissão técnica do Corinthians definir substituto para a partida, enquanto a convocação do atleta e o uso como titular pela Seleção permanecem como pontos de observação para avaliações futuras do grupo de Ancelotti e do desempenho individual do jogador no clube.

Mais Noticias