Lateral dos sonhos do São Paulo assina pré-contrato; entenda
Tricolor consegue acordo com jogador, mas ainda tenta transferência imediata para reforçar elenco de Zubeldía
06/01/2025 20:25
Wendell chega a acordo com o São Paulo
O torcedor Tricolor enfim tem uma boa notícia relacionada aos reforços da equipe para esta temporada. Após semanas de negociação, o São Paulo chegou a um acordo com Wendell, lateral do Porto e da Seleção Brasileira.
De acordo com o jornalista André Hernan, o jogador assinou nesta segunda-feira (06) um pré-contrato com o clube paulista. Isso significa que ele poderá se apresentar, sem custos, no Morumbis em julho.
A negociação foi rápida e bastante simples, pos o lateral esquerdo sempre escolheu defender as cores do Tricolor, desde o início das conversas. Corinthians, Grêmio e Fluminense também sondaram a situação do atleta de 31 anos, inclusive com valores maiores. Porém, isso não influenciou na decisão.
A diretoria do São Paulo, todavia, segue em negociação com o time português por uma liberação imediata de Wendell, para suprir a saída de Wellington. O ex-camisa 6 deixou o clube rumo ao Southampton ao fim de 2024.
Wendell assinou pré-contrato com o São Paulo hoje.
O acordo é para o lateral-esquerdo se apresentar no meio do ano, mas o Tricolor está disposto a negociar uma liberação antecipada já para a pré-temporada nos Estados Unidos.
Wendell recebeu propostas melhores financeiramente,… pic.twitter.com/9P0sDcvy7p
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 6, 2025
Na última semana, o Porto alegou que irá acionar a FIFA por um suposto aliciamento por parte do São Paulo junto ao jogador. Os clubes seguem em tratativas.
Assim, a equipe de Zubeldía viaja para os Estados Unidos desfalcada na posição. O clube também negocia com Enzo Díaz, lateral do River Plate, que viria por empréstimo numa troca por Galoppo.
Leia mais: CBF altera regulamento da Copa do Brasil; veja o que mudou
Aos 31 anos, Wendell soma passagens por Leverkusen e Porto no futebol europeu, além de Londrina, Paraná e Grêmio no Brasil. Ele soma seis partidas pela Seleção Brasileira, enquanto disputou apenas dois jogos pelo Porto na atual temporada.