SÉRIE A

Lanús age nos bastidores e Diniz tem motivos para se preocupar

Treinador do Cruzeiro começa a preparar sua equipe em torno do confronto frente ao time argentino

07/10/2024 12:36 - Atualizado 07/10/2024 12:40

Lanús/Flickr

Nos dias 23 e 30 de outubro, Cruzeiro e Lanús decidem quem avança para a final da Sul-Americana. Enquanto o time brasileiro corre contra o tempo para se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo de Fernando Diniz, o clube argentino se reforça e promete jogo duro.

 

Primeiramente, é preciso contextualizar. A Raposa chegou a fase semifinal depois de eliminar Boca Juniors e Libertad, decidindo sempre no Mineirão. Agora, a situação é diferente: a partida decisiva frente ao Granate ocorre na região metropolitana de Buenos Aires, na casa do Lanús.

 

O clube argentino, por sua vez, deixou para trás o equatoriano e atual vencedor da competição, LDU, e o colombiano Independiente Medellín. Porém, as ações ‘hermanas’ não param por aí. Isso porque a diretoria do Lanús agiu rápido e contratou Leonardo Jara.

 

O lateral-direito chega ao elenco do Lanús para suprir a vaga de Nicolás Morgantini, desfalque para o restante da temporada depois de ter sofrido uma grave lesão no tendão de Aquiles. Ainda assim, Jara já deve estar disponível para atuar frente ao Cruzeiro, no Mineirão, dia 23 de outubro.

 

Conmebol permite Lanús inscrever Jara?

 

Todos os clubes participantes, além de adicionarem mais jogadores em sua lista de inscrição em determinados momentos pré-definidos pela Conmebol, podem substituir atletas em caso de possíveis lesões e/ou negociações. É o caso de Jara e Nicolás, que apenas serão ‘trocados’.

 

O defensor recém-contratado tem a missão de substituir Nicolás, que antes, era o titular absoluto da posição. Fernando Diniz tem motivos para se preocupar, afinal, Jara deixa o Vélez Sarsfield, também da Argentina, que atualmente lidera o campeonato local.

 

Por fim, pode-se esperar que Jara contribua, e muito, com o time do Lanús. A última vez que o clube argentino chegou a uma final de competição internacional foi em 2017, quando o Grêmio sagrou-se, merecidamente, campeão da Copa Libertadores.

 

Diniz tem ‘armas secretas’ em elenco cruzeirense

 

Mesmo o Lanús suprindo a ausência de um dos seus principais jogadores, repondo à altura confirmando a contratação de Jara, o Cruzeiro também desfruta de um plantel bastante qualificado. Além disso, nomes como Kaio Jorge, por exemplo, que ainda não haviam encontrado seu futebol, começam a se destacar.

 

Outros medalhões como Cássio e Matheus Pereira, por exemplo, podem ser o diferencial no confronto. Atualmente, o Lanús é apenas o 18º colocado do Campeonato Argentino, entre 28 participantes no total.

Mais Noticias