Busca

SÉRIE A

Lamentável: segurança do Palmeiras é vítima de racismo; veja

Vídeo mostra momento em que o vice-prefeito de Rio Preto xinga um funcionário do Verdão de 'macaco velho'

24/02/2025 09:37 - Atualizado 24/02/2025 09:43

Fábio Marcondes (à esquerda), com a camisa do Mirassol

Foto: Reprodução/TV Globo

Após a vitória do Palmeiras sobre o Mirassol por 3 a 2, neste domingo, um episódio de confusão marcou o momento em que a comissão técnica do Alviverde deixava o estádio. Isso porque o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes, direcionou ofensas racistas a um funcionário do Palmeiras.

 

 

“Lixo, vai embora lixo. Macaco velho, lixo”, foi a fala proferida pelo político. As palavras causaram revolta em vários funcionários do Palmeiras, que tentaram ir pra cima de Marcondes. Além disso, Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, também aparece na gravação.

 

 

 

 

Está todo mundo de testemunha que foi o vice-prefeito. Vocês vão ter que mostrar e vai ser todo mundo testemunha. Se ele chamou o cara de macaco, ele vai ser denunciado“, afirmou o dirigente palmeirense. Dessa forma, o Palmeiras emitiu uma nota em suas redes sociais repudiando o ato e prometeu que irá registrar um Boletim de Ocorrência.

 

 

 

 

Fábio Marcondes, no momento do ocorrido, vestia o segundo uniforme do Mirassol. O Leão do Interior, apesar da derrota para o Palmeiras, também se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista. Por fim, todos os jogos ocorrerão no próximo sábado (01/03).

 

 

Leia mais: O que falta para o Palmeiras contratar Vitor Roque? Veja o cenário

 

 

Campeonato Paulista – Quartas de final:

 

  • Corinthians x Mirassol
  • São Bernardo x Palmeiras
  • São Paulo x Novorizontino
  • Santos x Red Bull Bragantino

Mais Noticias