Klopp na Seleção Brasileira? Técnico deu sinal positivo; entenda
Enquanto CBF foca em Ancelotti e Jorge Jesus, desgaste de Klopp na Red Bull chama atenção nos bastidores
16/04/2025 12:39

Klopp, ex-Liverpool, disse que aceitaria treinar a Seleção Brasileira. Foto: Divulgação/Liverpool
Enquanto Carlo Ancelotti e Jorge Jesus seguem como os nomes mais cotados para assumir o comando da Seleção Brasileira, um nome de peso no futebol europeu começa a surgir como possibilidade, ainda que remota: Jürgen Klopp, ex-Borussia Dortmund e Liverpool. As informações são do portal Uol.
JURGEN KLOPP ACEITARIA A SELEÇÃO BRASILEIRA! 🚨🇧🇷
O treinador alemão está “insatisfeito” no cargo de diretor global de futebol da Red Bull, e pessoas próximas do técnico ouviram do próprio Klopp que ele aceitaria sair da Red Bull para comandar a Seleção Brasileira ou o Real… pic.twitter.com/5CFGyE0la6
— DataFut (@DataFutebol) April 16, 2025
Isso porque o técnico alemão estaria cada vez mais insatisfeito em seu atual cargo. Klopp é diretor global de futebol do Grupo Red Bull, onde atua desde o início do ano, após deixar o Liverpool. Segundo fontes, Klopp só cogitaria deixar o conglomerado austríaco para dois destinos específicos: a seleção brasileira ou o Real Madrid.
Apesar disso, dentro da CBF, o nome de Klopp ainda não foi nem sondado. A prioridade segue sendo Ancelotti e Jorge Jesus, alvos concretos do presidente Ednaldo Rodrigues. O alemão, por enquanto, permanece fora do radar da entidade.
Ancelotti vive momento de incerteza no Real Madrid. Embora tenha contrato até 2026, o italiano corre risco de demissão antes mesmo do Super Mundial de Clubes. Caso isso se concretize, o caminho pode ficar mais livre para um acerto com a Seleção.
Já Jorge Jesus, atual técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, deixou claro nos bastidores que aceitaria um convite da CBF a partir de maio. O português tem vínculo com o clube saudita até junho de 2025, mas acredita que o cenário sobre seu futuro estará mais definido nas próximas semanas.
Leia mais: Internacional quer contratar astro mundial, diz imprensa alemã