Juventude e Mirassol empatam em jogo de quatro gols
Com resultado, equipe gaúcha perde os 100% de aproveitamento jogando em casa na temporada
20/04/2025 13:39

Juventude empata em casa com o Mirassol pelo quinta rodada do Brasileirão (Foto: Fernando Alves/ECJ)
Em jogo movimentado que balançou as redes em quatro oportunidades, Juventude e Mirassol ficaram no empate em 2 a 2, no jogo que abre o complemento da quinta rodada do Brasileirão, neste domingo (20), no Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha fechou a primeira etapa à frente no placar, mas, no segundo tempo, acabaram cedendo o empate para a equipe paulista.
Ênio abriu o placar para a equipe Jaconeira, Iury Castilho deixou tudo igual e, nos acréscimos, Batalla colocou o Ju novamente na frente. Depois do intervalo, o Mirassol chegou ao gol de empate após a marcação de um pênalti polêmico. Na cobrança, Reinaldo deu números finais à partida.
1º Tempo
Os primeiros minutos de jogo tiveram grande equilíbrio no Alfredo Jaconi. Mesmo fora de casa, o Mirassol não se intimidou e incomodou o Juventude, que respondia nos contra-ataques. Negueba foi o primeiro a levar perigo com finalização por cima do gol. Logo no primeiro ataque, com mais perigo, o Papo abriu o placar. Ênio recebeu a bola pelo lado direito, fintou a marcação e bateu colocado para superar o goleiro Alex Muralha.
Porém, a vantagem da equipe jaconeira não durou muito. Aos 33 minutos, Iury Castilho recebeu na área e bateu no cantinho para igualar. Quando tudo se encaminhava para o empate no primeiro tempo, o Ju chegou ao segundo gol. Aos 46, Ênio roubou a bola da zaga e rolou para Taliari, que escorou para a entrada da área. Batalla de chapa finalizou de pé esquerdo no ângulo de Muralha.
2º Tempo
Na busca pelo empate, o Mirassol voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, levando perigo desde o primeiro minuto, mas Gustavo defendeu a finalização de Reinaldo. A resposta do Juventude veio com Ênio. O atacante aproveitou bobeira da zaga do Leão, mas finalizou por cima.
Com domínio no segundo tempo, o Mirassol criou mais chances com Fabrício Daniel finalizou para defesa de Gustavo e em outras oportunidades Cristian e Edson Carioca tiveram chutes bloqueados dentro da área.
Na metade da etapa complementar, a bola toca no braço de Jadson, dentro da área, em finalização. Após revisão do VAR, o árbitro da partida sinalizou pênalti para o Mirassol. A sinalização provocou muita reclamação dos donos da casa. Na cobrança, Reinaldo deixou tudo igual.
Tabela e agenda
Com o empate, o Juventude fica com a nona posição na tábua de classificação, com sete pontos somados em cinco jogos. Já o Mirassol, é o décimo com seis pontos ganhos.
Na sexta rodada, o Juventude visita o Internacional, no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio. Já o Mirassol, no mesmo dia, às 18h30, recebe o Atlético-MG no Maião.