Juventude demite técnico Fábio Matias após goleada
Clube gaúcho anuncia saída do treinador após derrota por 5 a 0 e sequência negativa no Brasileirão; Juventude tem a pior defesa da Série A
11/05/2025 18:44

Juventude anuncia demissão no comando técnico – (Foto: Fernando Alves/E.C)
O Juventude oficializou neste domingo (11) a demissão do técnico Fábio Matias, um dia após a goleada sofrida por 5 a 0 diante do Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos em oito jogos, o time ocupa a 16ª colocação e permanece na zona de rebaixamento.
Ver essa foto no Instagram
Fábio Matias estava no comando desde outubro de 2024 e encerra sua passagem com 26 partidas: foram 12 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 51,68%. Apesar da campanha estável no Campeonato Gaúcho, em que chegou à semifinal, o desempenho no Brasileirão foi decepcionante — com cinco derrotas em sete jogos e apenas uma vitória.
A eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil para o Maringá e o péssimo retrospecto defensivo na Série A pesaram contra o treinador. O Juventude tem a pior defesa do campeonato, com 20 gols sofridos em oito partidas — média de 2,5 por jogo — e marcou apenas sete.
Entre os resultados mais negativos, além do atropelo contra o Fortaleza, o Juventude também foi goleado por 6 a 0 pelo Flamengo e perdeu por 3 a 1 para o Internacional.
Sétima demissão no Brasileirão
Com a saída de Fábio Matias, o Brasileirão 2025 atinge sua sétima troca de técnico em apenas oito rodadas. Antes dele, deixaram seus cargos Mano Menezes (Fluminense), Pedro Caixinha (Santos), Gustavo Quinteros (Grêmio), Ramón Díaz (Corinthians), Fábio Carille (Vasco) e Pepa (Sport).
Agora, o Juventude busca um novo nome para tentar reverter a má fase e evitar o retorno à Série B.
Leia mais: Fortaleza goleia o Juventude respira no Brasileirão