Justiça suspende votação de impeachment no Corinthians; entenda
Durante todo o dia, milhares de torcedores protestaram na porta do CT corintiano
02/12/2024 19:47
Impeachment de Augusto Melo no Corinthians é suspenso
A votação de impeachment do presidente Augusto Melo no Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira, foi suspensa por ordem judicial. O mandatário do Corinthians obteve liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo e conseguiu o adiamento do encontro.
Inicialmente, a Justiça negou o pedido de suspensão da votação, mas Augusto recorreu da decisão. O mandatário alega que que Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do clube e responsável por reger os processos internos, teria descumprido o estatuto corintiano para marcar a reunião extraordinária que vai decidir o futuro do mandatário.
Mais protestos🏴🏳️
Torcida corinthiana protesta em frente ao Parque São Jorge, onde ocorre a reunião de votação do impeachment do presidente Augusto Melo. Confira:
🎥Vinicius Lúcio/ Central do Timão pic.twitter.com/vFSszt3aiQ
— Central do Timão (@centraldotimao) December 2, 2024
Augusto também tenta provar à Justiça que:
não teve direito a ampla defesa; que não houve prazo para defesa; que não há provas sobre as acusações; que não foi respeitado o poder do parecer da Comissão de Ética; que houve indícios obtidos de maneira ilícita.
Leia mais: Corinthians avalia retorno de zagueiro que se destacou no Ceará
A liminar que suspendeu a reunião foi publicada instantes antes da votação no Conselho, que ocorreria no miniginásio do Parque São Jorge. Torcedores do Corinthians marcaram presença nas redondezas do clube para protestar contra o impeachment de Augusto.